Botafogo está na final da Copa Paulista após vencer a Portuguesa por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira (3), no Estádio Santa Cruz, pela segunda partida da semifinal da competição.
Com o resultado, o Pantera garantiu vaga na decisão do torneio. O time comandado por Samuel Dias conseguiu exatamente o placar que precisava após perder o jogo de ida por 2 a 1, no último domingo, no Canindé. Os gols botafoguenses foram marcados por Bruno Michel (2) e Rafael Tavares.
Agora, o Botafogo vai decidir o título da competição diante do São Bernardo. A primeira partida será realizada em Ribeirão Preto, enquanto o segundo jogo ocorrerá em São Bernardo do Campo. A FPF (Federação Paulista de Futebol) vai anunciar nesta quinta-feira (4) as datas e os horários dos confrontos.
Com a classificação, o Tricolor também se aproxima de uma vaga na Copa do Brasil de 2022, competição que o clube não disputa desde 2002. De acordo com o regulamento da Copa Paulista, o clube campeão será indicado a uma das vagas disponíveis à FPF para a competição nacional. A entidade deverá se pronunciar sobre o seu representante no torneio nos próximos dias.