O Botafogo está classificado para o quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. Fora de casa, a equipe de Ribeirão Preto bateu o Atlético Cearense por 2 a 0 com gols de Filipe Souto e Matheus Carvalho e se garantiu na fase que vai definir o acesso para a série B a uma rodada do fim da primeira fase da competição.
O time comandado por Paulo Baier chegou a 29 pontos e não pode mais ser alcançado por São José (RS), Remo e Aparecidense, times que ainda buscam uma vaga na próxima fase.
Na partida de hoje, o Pantera começou a construir a vantagem aos 27min do primeiro tempo. Em uma jogada de Bruno Michel, a defesa do time cearense afastou mal a boa e, dentro da área, sobrou limpa para a finalização certeira de Filipe Souto.
Com o resultado favorável e a classificação mais perto, o Botafogo se armou para contra-atacar com Atlético. A estratégia, contudo, só deu certo aos 45min do segundo tempo. João Diogo escapou pela ponta esquerda, ganhou de um marcador e rolou a bola para Matheus Carvalho empurrar para as redes.
O técnico Paulo Baier celebrou a classificação e o desempenho da equipe. “A gente demorou um pouco para engrenar, o que é normal, mas as coisas começaram a encaixar e conquistamos o primeiro objetivo que era a classificação antecipada”, disse.
Já classificado, o Pantera fecha a sua participação na primeira fase da Série C no próximo sábado contra o Remo, no estádio Santa Cruz.