Home Notícias Esportes Botafogo vence o Bragantino e respira no Paulistão

Botafogo vence o Bragantino e respira no Paulistão

0

https://youtu.be/QMXYOrH4Eu4

O Botafogo recebeu nesta sexta (8) o Bragantino, na busca de se livrar do rebaixamento. E venceu. Com gols de Naylhor e Rafael Costa, o Pantera voltou a vencer no Paulistão após quatro rodadas. Léo Rigo descontou para o Bragantino.

O confronto contra o Bragantino era decisivo para o Botafogo. O Pantera, que enfrenta o drama do rebaixamento, precisava vencer. Logo no início da partida, aos 2 minutos, a equipe do Roberto Cavalo ameaçou o gol adversário. Após um cruzamento na área, Nadson tocou fraco para o gol e o zagueiro Lazaro tirou a bola em cima da linha.

O Botafogo tentava. Aos 9 minutos, Erick avançou pela esquerda, cortou o Lazaro na área e chutou cruzado, a bola passou raspando no travessão. O Pantera tinha mais posse de bola e procurava o ataque, enquanto que o Bragantino jogava no contra-ataque, mas sem assustar o gol de Darley.

O gol não saía e o nervosismo tomou conta da partida. Aos 35 minutos, Nadson cruzou a bola e ela passou por todo mundo na área até encontrar Erick, ele cortou Acácio, mas a finalização foi para fora. Até que aos 43 minutos, a luz no fim do túnel surgiu para o Pantera. Após uma cobrança de escanteio do Pará, Rafael Costa finalizou e Naylhor deu um leve desvio. 1 a 0 para o Botafogo.

Na segunda etapa, o Pantera tomou um banho de água fria. O início foi de pressão do Bragantino. Aos 5 minutos, Vitinho cobrou o escanteio pela esquerda e Léo Rigo subiu sozinho para cabecear, a bola bateu na trave e entrou. 1 a 1.

O empate poderia abalar a equipe tricolor, que não conseguia criar no começo do segundo tempo. Mas aos 12 minutos, a calmaria e esperança ressurgiram. Após mais uma cobrança de escanteio, Rafael Costa mergulhou na segunda trave e colocou o Botafogo na frente no marcador novamente. 2 a 1 para o Pantera.

O segundo gol fez com que o time de Roberto Cavalo se fechasse e apostasse em contra-ataques, e o Bragantino se lançou para o ataque, em busca do gol de empate. A partida ficou movimentada. Mas sem alteração no placar.

O próximo confronto do Botafogo é contra o Mirassol, domingo (17), às 19h, no estádio Municipal José Maria de Campos Maia.