O Botafogo venceu o São Bernardo por 2 a 0, neste domingo (7), no Estádio Santa Cruz, pela primeira partida da final da Copa Paulista.
Com o resultado, o Tricolor conseguiu uma importante vantagem para a segunda partida da decisão, marcada para o próximo domingo (14), às 11h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Assim, o Pantera pode empatar ou até perder por um gol de diferença que mesmo assim assegura o título da competição.
Após a vitória, o treinador Samuel Dias elogiou o comprometimento e a dedicação do elenco botafoguense. A equipe construiu a vitória com gols de Hélio Paraíba e Bruno Michel, porém, jogou aproximadamente 80 minutos –com os acréscimos– com um jogador a menos.
O Tricolor ainda atuou com um jogador a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo após a expulsão de Hélio Paraíba. O goleiro Igor Bohn ainda defendeu uma cobrança de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo.
“Nossa estratégia era impor o nosso ritmo de jogo, já que jogávamos em casa. Fizemos o gol e tínhamos o controle do jogo. Porém, perdemos o Hélio Paraíba e mudamos a forma de jogar. A equipe se defendeu bem e neutralizou as jogadas do adversário. No segundo tempo, o Marlon entrou para termos uma força pela lateral e chegamos ao segundo gol”, explicou o técnico botafoguense.
“O Botafogo construiu uma vantagem, porém, temos mais 90 minutos. O São Bernardo é uma equipe técnica, com bons jogadores e que deu muito trabalho. Temos que trabalhar forte essa semana, trabalhar muito para fazer uma boa partida no segundo confronto. Com muita humildade e pés no chão, vamos buscar o nosso objetivo”, completou.