Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina com direito a goleada sobre o Panamá

Selecao brasileira comemora o primeiro gol de Ary Borges durante a partida de futebol do Grupo F da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 entre Brasil e Panama | Foto: Noe Llamas / SPP | Foto: Sports Press Photo / Sports Press | Photo/Fotoarena/Folhapress
Selecao brasileira comemora o primeiro gol de Ary Borges durante a partida de futebol do Grupo F da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 entre Brasil e Panama | Foto: Noe Llamas / SPP | Foto: Sports Press Photo / Sports Press | Photo/Fotoarena/Folhapress

A estreia não poderia ser da melhor maneira. Enfim a Copa do Mundo Feminina começou para o Brasil e com direito a show e goleada por 4 a 0 sobre o Panamá em Adelaide, na Austrália. O destaque foi para a atacante Ary Borges, autora de três gols.

Para quem achava que poderia haver um nervosismo de estreia, se enganou. O primeiro tempo foi de um Brasil com controle absoluto de jogo, chegando a ter 75% de posse de bola. O Panamá não conseguiu passar do meio de campo e com tranquilidade, a Seleção Brasileira abriu 2 a 0. Os dois gols saíram com Ary Borges, ambos em cruzamentos na área.

O segundo tempo mal havia começado e o Brasil tratou de resolver logo a parada. Logo aos dois minutos, após linda tabela, Ary Borges passou para Bia Zanerato, que anotou o terceiro gol brasileiro.

As brasileiras seguiram ditando o ritmo, enquanto Panamá era completamente envolvido a primeira chance das panamenhas só aconteceu aos 12 minutos, com Baltrip-Reyes que chutou de fora, mas parou na defesa segura de Lelê.

O Brasil seguiu com o controle e teve mais um gol de Ary Borges, que aproveitou belo cruzamento de Geyza e fez o hat-trick (três gols no mesmo jogo). Com o resultado definido, a técnica Pia Sündhage colocou a Rainha Marta, que tentou deixar o seu, após cobrança de falta, defendida pela goleira Bailey.

Futuro

O resultado deixou a Seleção Brasileira Feminina como líder do Grupo F da Copa do Mundo. Com três pontos, as brasileiras lideram a chave, enquanto que França e Jamaica vem logo em seguida com um ponto cada, já que empataram.

O próximo compromisso do Brasil será justamente contra a França no sábado (29), às 7h (Horário de Brasília). Caso vença as francesas, as brasileiras garantem a classificação antecipada para a próxima fase.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS