Brayan entende falta de chances no Botafogo e relembra frustração em Copa São Paulo

Meia contratado pelo Comercial defendeu por último o rival Botafogo, porém não foi aproveitado; jogador será titular contra o Votuporanguense, mas atuando improvisado como lateral-esquerdo

0

Uma das oito contratações feitas pelo Comercial para o elenco que irá disputar a Copa Paulista, o meia Brayan, 21, terá uma segunda oportunidade para mostrar seu futebol em um clube de Ribeirão Preto. Nos primeiros meses do ano, o meio-campista fez parte do grupo de atletas do Botafogo que participou do Paulistão, porém sequer foi inscrito na lista de jogadores do clube para o torneio e não foi aproveitado pelos técnicos Léo Condé e Roberto Cavalo.

Brayan garante que não guarda mágoas do ex-clube e entende que a má campanha do Tricolor no Estadual dificultou o surgimento de oportunidades. “Tinha uma esperança de que seria pelo menos utilizado, mas como é meu primeiro ano efetivamente como profissional e o time não vinha fazendo uma boa campanha no começo do Paulistão acho que o Léo Condé não teve confiança de lançar garotos. Entendo isso, e depois com a chegada do Cavalo ele só tinha mais duas inscrições para fazer e não poderia arriscar. Ele trouxe jogadores da confiança dele. Vida que segue, futebol é assim, estou tendo oportunidade agora no Comercial e vou dar o meu melhor”, disse o armador.

O que faz Brayan se lembrar com frustração mesmo foi o episódio que ele viveu na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2017. Ele foi titular do Paulista, que chegou até a semifinal, goleou o Batatais, por 5 a 1, e garantiu a classificação para a decisão para enfrentar o Corinthians. Porém, pouco tempo depois foi descoberto que o zagueiro Matheus, do time de Jundiaí, estava atuando com o documento e o nome de um jovem que na época estava preso no Rio de Janeiro sob a acusação de roubo e tráfico de drogas. O TJD-SP puniu o jogador com suspensão e eliminou o Paulista do torneio.

“Tivemos uma campanha excepcional e tínhamos uma sintonia muito grande com o treinador, além de ter um grupo que encaixou. Infelizmente nosso sonho foi interrompido, pensávamos que estávamos na final da Copinha e aquilo era uma coisa quase impossível de se imaginar na época. Acabamos sendo cortados de uma forma que ninguém imaginava. Tentamos não guardar mágoa, mas foi um impacto para a carreira de todos”, revelou Brayan.

O meia deverá ser titular do Comercial na estreia do time pela Copa Paulista diante do Votuporanguense neste domingo (23), às 10h, na Arena Plínio Marin. Porém, o jogador irá atender a um pedido feito pelo técnico Roberval Davino e será improvisado na lateral esquerda. “Não tenho problema algum em jogar na lateral e o Roberval sabe que eu consigo me adaptar nessa posição. A gente também troca muito de posições, eu não fico muito parado e já treinei nessa posição algumas vezes. Ele sabe que tenho essa capacidade”, disse o jogador.

Brayan foi apresentado oficialmente como atleta do Leão do Norte na tarde desta terça-feira (18) juntamente com o zagueiro Rodrigo Sabiá, 26, o volante Vinícius, 22, e o atacante Douglas Netto, 22.