Castigo amargo: Comercial cede empate no último minuto e adia classificação

Placar de 1 a 1, contra a Ponte Preta adiou a classificação para a partida do próximo sábado (11), contra o Rio Claro, na casa do adversário

0
Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Um duelo de tradição no interior paulista revivido na Série A,2 na tarde deste sábado (4), no estádio Palma Travassos. O Comercial deixou escapar uma vitória certa no último lance do jogo, cedendo o empate de 1 a 1 e a vaga para próxima fase fica para ser decida na última rodada fora de casa O time chegou aos 19 pontos pontos e está na sétima posição. Restando apenas uma rodada.
A Ponte já entrou em campo classificada.

A partida

Somente aos dezessete minutos de jogo o Comercial chegou ao ataque com relativo perigo. Na bola cruzada na área, a defesa da Ponte desviou . Na sequência, após escanteio, Romário chutou longe do gol. Aos 23 a melhor chance de abrir o placar foi do time de Campinas. Numa troca de passes, Cássio ficou de frente pro gol, mas chutou para fora, rente à trave direita de Jeferson.

O jogo ficou paralisado por meia hora, depois de um choque de cabeça do jogador do Comercial, Hilário, com jogador da Ponte. A demora no trajeto de ida e volta do veículo do hospital ao estádio atrasou o primeiro tempo.  Thiago Moura acabou entrando no lugar do companheiro.

Hilário foi encaminhado para a  Unidade de Pronto Atendimento da 13 de Maio, onde recebeu os cuidados necessários, foi observado pelos médicos e, felizmente, recuperou-se e teve alta.

Com a bola voltando a rolar o Comercial foi ao ataque. No melhor lance Adriano Luís cabeceou para fora.
Fim de primeiro tempo em que os goleiros foram mero expectadores.

A segunda etapa

Aos 15 minutos, o atacante comercialino,  Wendel, abriu o placar do jogo, recebendo um passe na medida e ficou livre para tocar na saída do goleiro. Leão 1a0.

Era tudo que o time de Ribeirão almejava, uma vez que, com a vitória, a classificação estaria confirmada. A ponte pressionava pelo empate mas o Leão marcava bravamente.

No entanto, o castigo veio nos acréscimos. Aos 51 minutos, numa jogada pela esquerda,  a bola foi rolada para trás e Mateus Jesus não perdoou , acertando um chute forte no canto esquerdo do goleiro comercialino, Jeferson, exatamente no momento em que a torcida do Leão já festejava a classificação. Final 1 a 1.

A próxima partida do Comercial acontecerá no sábado (11), às 15 horas, na cidade de Rio Claro, contra o Rio Claro.