Cavalo enaltece vitória contra o Atlético-GO e diz que plantel tem condição de acesso

Treinador afirma que elenco do Botafogo é forte quando todos os jogadores estão à disposição

0
Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo

Roberto Cavalo está contente com o resultado e com o grupo. Após quatro jogos sem vencer, o treinador viu a sua equipe reencontrar a vitória contra o Atlético-GO, por 2 a 1. O triunfo colocou o Pantera no G4, na terceira posição com 20 pontos.

“Precisávamos dar essa resposta após os últimos jogos. Estou muito feliz com a vitória e o comportamento da equipe. Os jogadores que entraram deram conta do recado e, os atletas que ficaram fora do jogo demonstraram apoio e vibraram muito. Estamos no caminho certo”, disse Roberto Cavalo logo após a vitória.

No duelo contra o Atlético-GO, o treinador promoveu a estreia do volante Pablo, que ficou encarregado dos passes mais do que Higor Meritão. Segundo Cavalo, a formação já havia sido treinada algumas vezes e o duelo desta terça-feira (23) foi considerado o momento certo para a entrada do camisa 95.

“Nós treinamos isso há duas semanas não foi invenção. Tirava o Jonata Machado, que é um volante de muita marcação, e colocava o Pablo, que vinha bem nos treinamentos. Às vezes dentro de casa, se erra o passe, você perde um pouco a confiança e a torcida pega no pé. O Pablo tem bom passe, sabe chegar e o Marlon Freitas, além de marcar como primeiro volante, quando sai para o jogo, também tem bom passe. Por isso nosso meio de campo, com os três e o Nadson por dentro, conseguiu preencher. Só que tomamos um gol bobo e então tivemos que correr atrás, dando mais espaço para o Atlético, que teve chance de fazer o segundo, e ficamos mais expostos. Mas da maneira que aconteceu a virada, eu acho que o Botafogo está de parabéns.”

A entrada do Pablo também foi uma opção para suprir a ausência dos jogadores de frente do Botafogo. Os desfalques impedem que o treinador tenha todo o seu plantel a disposição e isso faz a diferença para a continuidade do campeonato.

“Nós temos um plantel bom para Série B quando estão todos a disposição. Julio César, Bruno José são atacantes de lado e nós perdemos muito sem eles em termo de opções. Eu tenho um plantel que tem condição do acesso. É um campeonato que, no ano passado, o Fortaleza disparou, o CSA foi bem, mas nesse ano não, está tudo embolado. Se você ganha, está dentro, se perde, dança. E esse equilíbrio vai até o final, por isso é necessário ter plantel e isso foi conversado com a diretoria.”