A Confederação Brasileira de Futebol se manifestou no começo da noite após declarações do Governador de São Paulo hoje ( 06/7) em entrevista coletiva.
Os dirigentes que comandam a entidade maior do futebol brasileiro não gostaram da postura de João Doria, que marcou território no estado que dirige como governador, e colocou restrições para os clubes paulistas iniciarem a disputa do Brasileirão no próximo dia 09 de agosto, data confirmada pela CBF para o inicio da competição. O Paulistão ainda não tem data para seu reinicio e término.
Leia abaixo nota oficial divulgada pela CBF:
“A respeito da declaração do Governador de São Paulo, João Doria, em coletiva nesta segunda-feira, 6, sobre o Campeonato Brasileiro, a CBF afirma que:
1 – Os clubes de São Paulo aprovaram, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para início da Série B.
2 – Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo.
3 – Os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira, 6. A CBF e a Federação Paulista de Futebol (FPF) estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro.”