Com uma vitória por 4 a 0 sobre o Fluminense, o Manchester City conquistou, nesta sexta-feira, o título inédito de campeão mundial de clubes. Um dos destaques do jogo – que aconteceu na Arábia Saudita – foi o atacante Phil Fonden, que marcou aos 26 do primeiro tempo e aos 27 do segundo.
O atacante argentino Julián Álvarez também deixou sua marca, com dois gols: um logo no início da partida, aos 40 segundos de bola rolando; e o segundo quase no término da partida. O técnico da equipe inglesa,
Pep Guardiola, chegou ao quarto título e se torna o comandante recordista de troféus do torneio desde que a competição assou a ser organizado pela Fifa, em 2000.
Com a derrota da equipe carioca, segue sendo do Corinthians o último título de uma equipe sul-americana no Mundial de Clubes da Fifa.
A vitória alvinegra ocorreu em 2012 contra o também inglês Chelsea, numa cabeçada do peruano Paolo Guerrero. O Al Ahly, do Egito, venceu os japoneses Urawa Reds por 4 a 2, e garantiu a terceira colocação no Mundial da Fifa deste ano.
A placar elástico do Manchester City sobre o Fluminense por 4 a 0 igualou a maior goleada da história das finais de Mundial de Clubes.
Assim como os ingleses, o Barcelona, que era comandado pelo mesmo Pep Guardiola, superou, em 2011, também por 4 a 0, o Santos de Neymar e Ganso, que ontem foi titular do tricolor na derrota para os ingleses.
Da Redação