Com a presença de Cidão, região metropolitana dá pontapé inicial para Liga de Futsal

Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação
Na última terça-feira (28), representantes de 16 cidades da região participaram de um encontro, no Ginásio Docão, em Sertãozinho, que debateu a criação da Liga Metropolitana de Futsal. A reunião contou com a presença do treinador multicampeão e representante da Liga Paulista de Futsal, Aparecido Donizete Silva, o Cidão.
 
Dirigentes de futsal das cidades de Altinópolis, Bebedouro, Dumont, Franca, Ituverava, Jurucê, Luiz Antônio, Monte Alto, Orlândia, Ribeirão Preto, São Carlos, Serrana, Santa Cruz da Esperança, Taquaritinga, Sertãozinho e Viradouro fizeram um balanço da modalidade e debateram ideias para fortalecer o futsal regional.
 
A criação da Liga Metropolitana, um campeonato com maior período de duração explorando o nível técnico e a ampla divulgação, foi consenso entre os participantes. Jaboticabal, Batatais e Santa Rosa de Viterbo não conseguiram participar da reunião, mas confirmaram apoio à fundação da Liga.
 
“Vocês estão plantando uma semente muito importante. Esse encontro deveria ter ocorrido há muito tempo e acredito que a união de vocês será de grande benefício para o futsal”, disse Cidão, atualmente presidente da Intelli Futsal, de São Carlos.
 
“Ouvimos todos os envolvidos e vamos ouvir outras cidades, treinadores e atletas. Com a união de todas as cidades pretendemos fazer uma competição que contemple a necessidade da maioria. Não viemos aqui com uma proposta pronta. Justamente o contrário. Essa proposta será feita de acordo com os anseios da maioria”, afirmou Edmilson Alves, o Jabá, presidente da Liga Desportiva Metropolitana, que abrange diversas modalidades esportivas, e um dos idealizadores do encontro.
 

Uma diretoria de competição já foi criada, contendo cinco membros, para colocar no papel as propostas do campeonato. Nos próximos dias uma nova reunião será marcada para discutir a competição, formato de disputa e datas de início e término da Liga.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS