Com Denílson ainda fora, Botafogo desafia Oeste por semifinal

0

Pelo terceiro jogo consecutivo, o técnico Roberto Cavalo não poderá contar com o volante Denílson. Maior contratação do Botafogo para a temporada, o camisa 15 sequer foi relacionado para a decisão do mata-mata do Troféu do Interior contra o Oeste nesta quarta-feira (27), às 16h30, na Arena Barueri.

O jogador ainda sente os reflexos de uma virose que contraiu na última semana, que já o deixou de fora das partidas contra o Santos, pelo fechamento da primeira fase do Paulistão, e diante do Oeste, já pelo Troféu do Interior. “Após o treino o Denílson veio conversar comigo e disse que não está se sentindo bem para ajudar o Botafogo neste momento. Ele ainda está se sentindo um pouco fraco por causa da virose que ele teve. Perguntei se ele poderia jogar 45 ou 20 minutos, mas ele disse que não tem condições de jogar”, revelou o treinador botafoguense.

Na manhã desta terça-feira (26), durante o último treino antes da partida contra o Oeste, Cavalo chegou a treinar uma formação com Denílson entre os titulares e sinalizou que pretendia contar com o experiente meio-campista. “Comigo ele foi muito profissional e admitiu que não está em condições de ajudar porque está se sentindo ainda um pouco fraco. Ele está três quilos abaixo do peso e a gente recebeu esses dados com ele agora. A gente precisa dele, ele tem bola, é um grande profissional, mas infelizmente não está em condições e com saúde para fazer uma final contra o Oeste”, reforçou o treinador.

Denílson foi relacionado para figurar no banco de reservas do Tricolor em sete partidas em todo o Paulistão e entrou em campo apenas por 19 minutos da partida contra o Red Bull Brasil, em Campinas, em 15 de fevereiro. Este jogo marcou a saída do técnico Léo Condé, que foi demitido após a derrota do Pantera, por 3 a 1.

Além de Denílson, Cavalo sentirá também as ausências dos laterais Lucas Mendes e Maicon Silva, que estão em fase de transição para a preparação física, além do meia Wellington Bruno, que sente dores na coxa direita, e dos atacantes Bruno Moraes, que terá que passar por uma artroscopia no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados por pelo menos um mês, e Erick Luis, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.

A única mudança no time em relação ao jogo anterior será a volta de Pará à lateral esquerda na vaga de Leonan. O camisa 6 cumpriu suspensão automática e agora está liberado para voltar a atuar pelo Pantera.

Como o primeiro jogo contra o Oeste terminou empatado, em 1 a 1, qualquer novo empate levará a decisão da vaga para as penalidades máximas. Quem vencer a partida no tempo normal seguirá adiante no Troféu do Interior.

FICHA TÉCNICA
Oeste x Botafogo
Campeonato Paulista – Troféu do Interior – 1ª Fase – Jogo de Volta
27/03/2019 – 16h30
Arena Barueri, em Barueri
Árbitro: Alessandro Darcie
OESTE – Luís Carlos; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Matheus Jesus, Betinho, Elvis e Mazinho; Roberto e Bruno Lopes. Técnico: Renan Freitas.
BOTAFOGO – Darley; Ednei, Plínio e Naylhor; Bruno José, Willian Oliveira, Marlon Freitas, Nadson e Pará; Rafael Costa e Felipe Saraiva. Técnico: Roberto Cavalo.