O técnico Ito Roque pretende contar com força máxima no Comercial para o mata-mata da segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista, porém para que isso ocorra ele terá que aguardar pela recuperação de alguns atletas que estão em tratamento no departamento médico do clube.
O caso que mais preocupa é o do atacante Conrado, que foi titular na última partida contra o Velo Clube e reclama de uma lesão sofrida no decorrer do confronto realizado no último domingo (31), em Rio Claro. “O Conrado está com um incômodo na sola do pé e a princípio a gente acha que pode ser uma fascite plantar. Vamos realizar exames com ele ainda para avaliar de fato a lesão. Enquanto isso, ele já está tratando e a gente vai tentar colocar ele em condições para o treino de quarta-feira (3) ou no máximo de quinta-feira (4)”, revelou Francisco Rodrigues Alves Gomes, fisioterapeuta do Comercial. Se o exame confirmar o diagnóstico de fascite plantar, Conrado não terá condições de atuar no final de semana devido ao tempo maior de recuperação que essa lesão exige.
Quem também se machucou no último jogo foi o volante Cesinha. Ele levou uma pancada no tornozelo direito, ainda sente incômodo na região, porém o otimismo é maior no caso do aproveitamento do camisa 8. “Os exames não apontaram nada grave e deu um leve estiramento no ligamento do tornozelo. Só estamos esperando este edema sair para botar ele para treinar e ir para o jogo. Estamos fazendo tratamento intensivo com ele desde domingo (31), teve uma melhora boa e ele consegue caminhar sem mancar. Mesmo assim, vamos continuar de olho e iremos fazer um teste com ele no treino de amanhã (quarta-feira) à tarde”, disse o fisioterapeuta.
O meia Edson Pio, que tem uma tendinite no joelho esquerdo, vinha jogando no sacrifício por vontade própria nas últimas cinco rodadas da Série A3. O jogador foi poupado na rodada anterior e agora poderá reassumir a condição de titular da equipe e em melhores condições. “Ele foi bem claro ao afirmar que queria jogar e não queria ficar de fora porque queria ajudar o Comercial a se classificar. Disse a ele que se conseguíssemos estabilizar a dor ele poderia continuar jogando. Se a dor aumentasse, a gente iria parar. Estabilizamos a dor, demos uma segurada no Pio no último jogo e agora ele estará 100% no próximo jogo do Comercial” garantiu Francisco.
O volante Kasado é outro que também foi liberado do departamento médico e voltou aos treinamentos nesta semana. O jogador não atua pelo Leão do Norte desde o duelo contra o Olímpia, em 22 de fevereiro.
Comercial e Desportivo Brasil se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Série A3 do Paulista neste sábado (6), às 17h, no Estádio Palma Travassos.