Ainda em busca da primeira vitória no Paulistão, o Botafogo espera mostrar que a má impressão deixada na derrota, por 2 a 1, para a Ferroviária, em pleno Santa Cruz, não passou de uma jornada infeliz do time. O duelo contra o Novorizontino, que ocorre nesta quinta-feira (31), às 17h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, será a oportunidade que o elenco terá para comprovar que o Tricolor terá força para lutar por classificação e na parte de cima da tabela.
Com apenas um ponto em três rodadas, o Pantera está na lanterna do Grupo D e na penúltima colocação da classificação geral, dentro da zona de rebaixamento. Devido a este cenário, o discurso é praticamente unânime de que conquistar a primeira vitória diante do time de Novo Horizonte seria o melhor resultado para elevar a moral do grupo. “Temos que esquecer o que passou e superar tudo o que vier para passar por cima de tudo para que a vitória venha e seria muito importante para trazer a torcida de novo com a gente”, afirmou Wellington Bruno. O próprio meio-campista admitiu estar ainda com as condições físicas em torno de 60% a 70%, por isso novamente ele será uma opção no banco de reservas.
Quem sequer foi relacionado para a partida foi novamente o meia Nadson. O jogador se recuperou de contusão muscular e vinha treinando com o grupo nas últimas atividades, porém a comissão técnica optou pela preservação do atleta para que ele possa atuar com melhores condições físicas no jogo seguinte contra o São Caetano, na próxima terça-feira (5), no Estádio Santa Cruz. O volante Denílson deve voltar a treinar com bola nesta quinta-feira (31) e a tendência é que ele fique à disposição também para o duelo contra o Azulão.
“Sabemos que temos uma grande responsabilidade neste jogo, mas temos totais condições de fazer um grande jogo e conquistar o resultado que seria muito importante para nós”, afirmou o lateral-direito Lucas Mendes, que reassumirá a condição de titular da equipe.
A outra novidade na escalação botafoguense será a entrada de Evandro para formar trinca de volantes com Diones e Willian Oliveira. Na armação resta a única dúvida na cabeça do técnico Léo Condé, que pode mantar a improvisação do lateral Leonan ou promover a escalação de Marlon Freitas para ser titular pela primeira vez.
FICHA TÉCNICA
Novorizontino x Botafogo
Campeonato Paulista – 4ª rodada
31/01/2019 – 17h
Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
NOVORIZONTINO – Vagner; Lucas Ramon, Everton Sena, Flávio Boaventura e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick e Murilo Henrique; Paulinho Moccelin, Carlos Henrique e Felipe Marques. Técnico: Roberto Fonseca.
BOTAFOGO – Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; Evandro, Diones, Willian Oliveira e Leonan (Marlon Freitas); Rafael Costa e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.