A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã desta sexta-feira (3), a primeira lista de atletas convocados após a Copa do Mundo de 2022, que ocorreu no Catar entre novembro e dezembro do último ano.
Com novidades, a lista de 23 atletas é a primeira comandada pelo técnico interino Ramon Menezes, e foi montada para o confronto contra a seleção de Marrocos, que acontece em 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, cidade localizada no norte do país africano.
Entre as novidades, a lista conta com jovens que atuaram com o técnico durante o Campeonato Sul-Americano sub-20. São eles Robert Renan (Zenit-RUS), Andrey Santos (Vasco), Vitor Roque (Athletico), Mycael (Athletico) e Arthur (América-MG).
Raphael Veiga e o atacante Rony também terão oportunidade de vestir a amarelinha após a era Tite. No entanto, com tantos novos nomes, a torcida questiona a não convocação de Gabriel Barbosa e Pedro, dupla flamenguista destaque da última edição da Libertadores.
Convocados
Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) Weverton (Palmeiras)
Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottemham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)
Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid), Vitor Roque (Athletico-PR)
Neymar Jr ficou fora por estar se recuperando de uma lesão no tornozelo.