A seleção brasileira estreou na Copa do Mundo Feminina de 2023 goleando a equipe do Panamá por 4 a 0. A partida aconteceu na cidade de Adelaide, na Austrália.
O jogo foi marcado por um show de Ary Borges, que anotou três gols, e de sua ex-companheira de Palmeiras, Bia Zaneratto, que coroou uma jogada coletiva impressionante da equipe brasileira.
A rainha Marta, de 37 anos, iniciou a partida no banco de reservas, mas não podia ficar de fora da festa, e entrou para substituir justamente a dona do jogo, Ary Borges.
A seleção volta a campo no próximo sábado às 7h da manhã. As comandadas da técnica Pia Sundhage terão a oportunidade de revanche contra a França, que venceu o Brasil na última Copa do Mundo nas oitavas de final.
Celeiro de sonhadoras
O sucesso das meninas do Brasil serve de exemplo para outras garotas. Em um esporte pouco valorizado, jovens sonham em alçar voos maiores, e em São José dos Campos, o time do Santa Cruz é celeiro para as futuras craques da seleção.
Nossa equipe foi conhecer um pouco mais sobre como funciona o projeto, e mostramos tudo no programa Hora do Vale. Confira!
*Texto de Flávio de Carvalho com supervisão de Julia Lopes