Estatura. Essa foi uma das palavras mais ditas pelo técnico Roberto Cavalo em sua entrevista coletiva na véspera do jogo decisivo do Botafogo diante do Bragantino, que acontece nesta sexta-feira (8), às 18h45, no Estádio Santa Cruz. A comissão técnica se preocupa com as jogadas de bola parada e o estilo de jogo adotado pelo técnico Marcelo Veiga.
“Como o Bragantino tem uma equipe mais alta e joga muito com ligação direta no centroavante, então nossa preocupação está em neutralizar essas jogadas”, afirmou o comandante botafoguense.
Pensando nisso, Cavalo tratou de confirmar duas modificações no time titular. Na defesa, Plínio retoma vaga após cumprir suspensão pela expulsão na partida contra o Corinthians. Ednei foi sacado da equipe e a dupla de zaga será formada pela primeira vez na temporada por Plínio e Naylhor. “O Plínio só saiu do time porque foi expulso. Ele é um atleta acima da média, seguro na marcação, de boa estatura e como nós treinamos com ele, então ele vai jogar contra o Bragantino”, garantiu o treinador.
A segunda modificação acontecerá no meio de campo. Com 1,78 m, Evandro irá ceder o lugar na posição de primeiro volante para Willian Oliveira, que mede 1,83 m. “O Evandro correu muito contra a Ponte e o desgaste às vezes pode ser muito grande. No meu caso, eu ganho o Willian Oliveira agora descansado e ele já jogou como primeiro e segundo volante. Com Willian e o Marlon Freitas teremos uma boa saída de bola e vamos ganhar também na estatura porque ele é um pouco mais alto que o Evandro”, disse Cavalo.
O treinador manteve apenas uma dúvida em relação ao onze inicial do Pantera. Pimentinha e Erick Luis disputam uma vaga no ataque para jogar ao lado de Rafael Costa e Felipe Saraiva. A tendência é que Erick Luis seja o escolhido para atuar pela primeira vez como titular. “O Erick entrou bem contra a Ponte, é um jogador que a gente conhece, que tem força e velocidade. Quando o atleta está em bom momento, a gente tem que aproveitar essa situação”, ressaltou o técnico.
A questão da altura dos atacantes também tem sido levada em consideração. Pimentinha tem 1,65 m, enquanto que Erick Luis mede 1,83 m.
Restando três rodadas para o final da primeira fase do Paulistão, o Botafogo precisa da vitória contra o Bragantino para ganhar fôlego na luta contra a queda para a Série A2 do Estadual. Atualmente, com 4 pontos, o Tricolor está na penúltima colocação do torneio e dentro da zona de rebaixamento. Se vencer o Massa Bruta e o São Caetano for derrotado pelo Novorizontino, em Novo Horizonte, o Pantera termina a rodada fora do Z2.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bragantino
Campeonato Paulista – 10ª Rodada
08/03/2019 – 18h45
Estádio Santa Cruz
Árbitro: Salim Fende Chavez
BOTAFOGO – Darley; Bruno José, Plínio, Naylhor e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas e Nadson; Erick Luis, Rafael Costa e Felipe Saraiva. Técnico: Roberto Cavalo.
BRAGANTINO – Alex Alves; Itaqui, Lázaro, Léo Rigo e Acácio; Klauber, Adenílson, Renan Paulinho e Vitinho; Matheus Peixoto e Wesley. Técnico: Marcelo Veiga.