Tudo o que aconteceu na primeira fase da Série A3 ficou no passado e a partir de agora começa um novo campeonato com os confrontos eliminatórios das quartas de final da competição. É com esse discurso que o Comercial se prepara para tentar reverter a vantagem do Desportivo Brasil no primeiro duelo do mata-mata entre as equipes, que ocorre neste sábado (6), às 17h, no Estádio Palma Travassos.
Por ter feito melhor campanha que o Leão do Norte na primeira fase, o time de Porto Feliz garantiu o direito de fazer o jogo da volta em casa e também de jogar por dois resultados iguais para avançar. “A partir de agora é um novo campeonato, é um mata-mata, e independente de quem tenha feito uma boa campanha na primeira fase e possa ter alguma vantagem, a gente sabe que serão jogos bem diferentes e quem estiver melhor preparado vai sair com essa classificação”, afirmou o atacante Caio Vieira. O Desportivo Brasil se classificou como o 3º colocado, com 27 pontos, enquanto que o Comercial somou três pontos a menos e ficou em 6°.
O jogador e todo o elenco sabem que começar o mata-mata com uma vitória seria importante para aproximar a equipe de uma vaga nas semifinais. “Nós vamos procurar os gols e a vitória dentro de casa para que a gente possa ir no jogo da volta sem ter aquela pressão e a responsabilidade de ter que vencer o jogo de qualquer maneira. Então, estamos muito focados nessa primeira partida e vamos dar o nosso melhor”, disse o atacante.
Artilheiro do Alvinegro na Série A3, com oito gols, Caio Vieira terá um confronto à parte neste mata-mata. Do lado do Dragão Chinês estarão Lucas Douglas, que lidera a lista de artilheiros, com 11 gols, e Marcelo Campanholo, que fez os mesmo oito gols que o comercialino.
Para Caio Vieira não ficar atrás nesse choque de goleadores, o camisa 11 espera quebrar uma sequência de três jogos seguidos sem balançar as redes. O jogador admite que a falta de gols incomoda, mas é menor perto da disposição tática que tem mostrado para ajudar a equipe. “Isso me incomoda e atacante tem que estar sempre querendo fazer gols, afinal este é o nosso papel principal dentro de campo, mas eu procuro ajudar o time também não só com gols. Procuro ajudar sempre na marcação, fazendo boas jogadas, então acho que na hora certa os gols vão voltar a sair e sem pressa”, declarou Caio Vieira.
Além de Caio Vieira com fome de gols, o técnico Ito Roque poderá contar também com retornos do volante Leonai, que cumpriu suspensão na rodada anterior, além do zagueiro Sílvio, lateral Cortez e atacantes Romarinho e Erik Bessa, que foram poupados do duelo contra o Velo Clube por estarem pendurados com dois cartões amarelos. O goleiro e capitão Leandro Santos e o meia Edson Pio, que foram poupados por estarem sofrendo com desgastes musculares, também retornam. O único desfalque confirmado é o atacante Conrado, que foi vetado pelo departamento médico.
Com a documentação regularizada na Federação Paulista de Futebol, Ito Roque poderá comandar o time pela primeira vez dentro da área técnica.
FICHA TÉCNICA
Comercial x Desportivo Brasil
Campeonato Paulista da Série A3 – Quartas de Final – Jogo de Ida
06/04/2019 – 17h
Estádio Palma Travassos
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
COMERCIAL – Leandro Santos; Mizael, Sílvio, Cléber e Cortez; Leonai, Cesinha e Edson Pio; João Marcos, Caio Vieira e Erik Bessa. Técnico: Ito Roque.
DESPORTIVO BRASIL – Éder; Carlinhos, Willian Gomes, Glauco e Calixto; Thiaguinho, Vinícius e Guilherme; Lucas Douglas, Marcelo Campanholo e Wesley Mosquito. Técnico: Simão Freitas.