Comercial e Ponte Preta jogaram na tarde deste sábado (18), no estádio Palma Travassos, pela primeira partida do mata-mata da segunda fase do campeonato paulista da série A2. O placar de 1 a 1 adiou para a próxima terça-feira (21) a decisão que vai apontar a equipe que seguirá para a terceira fase.
A partida
O jogo começou com as duas equipes apresentando um futebol aberto, buscando o gol. O primeiro lance de perigo coube ao Comercial, que marcou o gol, mas o bandeira deu impedimento, sem auxílio do VAR.
Dali para frente a superioridade técnica da Ponte prevaleceu, tanto que aos 12 minutos a Macaca abriu placar, após cruzamento da direita . O gol foi marcado pelo zagueiro Mateus.
Aos 32 minutos, outro susto da Ponte, Elvis fez novo lançamento, desviado por Mateus Jesus que bateu na trave comercialiana. Aos 36, o Leão respondeu à altura, com chute de fora da área de Thiago Moura, que acertou a trave da Ponte Preta.
Segunda etapa
Na segunda etapa o Comercial dominou amplamente a partida. Logo aos 2 minutos, o atacante do time campineiro, Jeh foi expulso. Com 10 em campo, a Ponte optou por jogar mais retrancada, aguardando o time do Comercial. Aos 29 minutos, Alan Mineiro cobrou uma falta e a bola tocou no braço adversário. O árbitro marcou pênalti. O artilheiro comercialino Wendel foi lá e empatou.
Aos 38 minutos, Pablo Dyego recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Mas o Comercial não soube aproveitar a vantagem de ter dois jogadores a mais, depois da expulsão dos pontepretanos. Após o empate o Leão pressionou e perdeu a melhor chance de virar com Wendel de cabeça. No final a torcida aplaudiu o time.
A próxima partida está marcada para acontecer na terça-feira (21), no estádio Moisés Lucarelli, às 19 horas. Se o jogo terminar empatado, a decisão ocorrerá por cobranças de pênaltis.