Comercial não supera o favoritismo da Ponte Preta e está eliminado na Série A2

Leão foi derrotado por 3 a 0 e adia o sonho de voltar à elite do Campeonato Paulista

0
Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

O Comercial foi guerreiro, mas sucumbiu diante da melhor equipe  da Série A2. Na noite desta terça-feira (21), o time foi derrotado por 3 a 0 pela Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas e com o resultado acabou eliminado da Série A2, a qual voltou este ano. O placar elástico não refletiu o que foi o jogo, pois o Comercial teve chances de abrir o placar no segundo tempo. Mas a superioridade do time campineiro ficou evidente após o primeiro gol, ocorrido somente no segundo tempo do jogo.

Na primeira etapa, embora tenha dominado  a partida e ficado mais tempo com a bola, a Ponte não era eficaz na conclusão das jogadas, deixando sua torcida, que lotou o estádio, apreensiva. Em um dos lances de perigo, o jogador da Ponte, Elvis teve boa chance aos 15, na cobrança de falta, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 19  minutos, Matheus Jesus  chutou e  o lateral Luís Roberto salvou com o peito . O goleiro comercialino ficou parado e contou com a ajuda do companheiro, que evitou a abertura do placar.

O jogo seguia com a Ponte no campo de ataque.

Artur aos 28 arriscou de longe e, mais uma vez, o arqueiro do Comercial, Mateus,  espalmou.

Só dava Ponte e aos 48 minutos em cobrança de escanteio Matheus cabeceou perigosamente e, novamente, quase abriu o placar.

A segunda etapa

O segundo tempo começou quente. Primeiro com Matheus de cabeça, após escanteio.  Aos dois minutos, o Comercial deu o troco na sua melhor chance em toda partida, Barone perdeu uma chance incrível. A bola foi cruzada, vindo  da direita, dentro da pequena área, mas  Cadu chutou e o goleiro ponte-pretano, Caíque, fez um milagre. No rebote a defesa aliviou na dividida com Wendel.

O castigo veio aos 12 minutos. Luiz Felipe recebeu de Éder dentro da área e sozinho chutou cruzado, sem chances para  Matheus Almeida.

Aos 25, a Ponte teve um pênalti ao seu favor, cometido por Boré.  Elvis  bateu e o goleiro  Matheus defendeu o chute e também pegou o rebote.

O Comercial se animou e Adriano teve a chance de empatar, mas o goleiro da Macaca defendeu o chute cruzado.

Aos 38 a Ponte liquidou o jogo. Eliel cruzou e Cássio cabeceou no contrapé do goleiro do Leão.

Aos 48 minutos Cássio  deu números finais, concluindo um cruzamento da direita e fazendo o terceiro gol do time campineiro. O Comercial, que entrou no campeonato com o objetivo claro de não ser rebaixado, foi além das expectativas e caiu diante do time de melhor campanha e favorito ao acesso.