O Comercial segue sua rotina de inconstância na Série A2. Depois de vencer fora de casa o Juventus, o Leão decepcionou sua torcida e acabou sendo derrotado pelo Noroeste por 2 a 0 na tarde deste sábado (11) no estádio Santa Cruz.
A partida não aconteceu no Palma Travassos pois o estádio foi alugado para um evento de pré-carnaval.
Com o resultado o Leão permaneceu com 11 pontos em 9 lugar, ou seja, fora da zona de classificação.
Na próxima rodada, dia 15, o Bafo enfrenta o monte Azul fora de casa.
Reclamação constante dos jogadores do Comercial, o gramado impecável do Santa Cruz não elevava o nível da partida. O primeiro tempo foi de poucos lances de perigo ou jogadas inspiradas
O único lance de perigo do Noroeste foi num chute forte de Calixto que o goleiro Jeferson espalmou.
A primeira etapa foi de muito estudo e a bola sendo disputada no meio campo, deixando o duelo truncado e sem chances de gol.
Aos 37 minutos, o Comercial arriscou com certo perigo, num cruzamento da esquerda e Túlio cabeceou para fora. Assim terminou o primeiro tempo, sem abertura no placar.
No segundo tempo, o Noroeste teve a primeira chance aos 5 minutos, em uma jogada da direita que terminou num cabeceio perigoso de Blade. Aos 8, foi a vez do Comercial: Maycon Douglas arriscou de longe e a bola passou perto da trave direita de Pablo.
Aos 12 minutos, o Noroeste abriu o placar com Diego. A bola cruzada da direita sobrou para ele pegar de primeira, acertando um petardo de perna esquerda no ângulo , sem chances para Jeferson.
Imediatamente, o técnico comercialino Gustavo Marciano fez duas mudanças, uma delas a estreia do ex-botafoguense Luketa.
Aos 18, o Noroeste ampliou. Carlão recebeu na entrada da área e chutou no ângulo direito. Outro golaço .
O Comercial quase diminuiu aos 39: Alan Mineiro bateu falta e Wendel cabeceou livre. Pablo fez uma grande defesa, a mais difícil em toda partida. No final os 1230 torcedores que foram ao estádio do rival saíram decepcionados com a perda da oportunidade de subir na tabela da Série A2.