De virada e com sofrimento, o. Leão venceu a Portuguesa Santista por 2 a 1 . O gol que elevou o Bafo para o 13 lugar saiu nos acréscimos. Agora o time soma quatro pontos em quatro jogos e se afastou da zona de rebaixamento.
Pressionado pela sequência de resultados ruins, o Comercial mostrou garra desde o início e tentou encurralar o líder da Série A2.
Renan cruzou e Ibiapino não chegou a tempo de finalizar . Foi s primeira chance do Leão .
Na sequência Renan arriscou de perna esquerda e a bola passou rente à trave esquerda da Lusinha. Aos 37 o goleiro do Leão fez uma defesa salvadora, espalmando para escanteio. Mas um minuto depois, não teve como evitar outro chute vindo da direita. A bola desviou na zaga e balançou as redes do alvi-negro.
Portuguesa 1 a 0 aos 38 minutos.
O Comercial reagiu aos 44 minutos com Wendel, aproveitando cruzamento rasteiro de Barone vindo da esquerda. Só precisou empurrar para a rede . Na comemoração o técnico Gustavo Marciano bateu boca com torcedores que o ostilizavam a beira do alambrado.
No segundo tempo Renan foi substituído logo no início por Boré. O jogo começou amarrado , mas com a Santista tomando iniciativa. Aos 18 minutos, Túlio entrou no lugar de Bore , mas o Bafo não chegava ao gol adversário. Sobrava garra mas faltava inspiração. O goleiro Leandro era pouco acionado.
O melhor momento foi numa batida de falta, cabeceada por Tiago. Mas longe do gol. Na melhor oportunidade, Wendel teve liberdade para cruzar da entrada da área, mas o goleiro fez a defesa sem dar rebote.
A Santista abriu mão do ataque, satisfeita com empate. E raramente se aventurava ao ataque.
O Comercial não desistia e pressionava como dava. Alan mineiro era quem mais tentava criar perigo ao gol santista, mas parecia jogar sozinho. Os melhores lances saíam de seus pés . Mas não se traduziam em gol. Até que aos 48, ele acertou uma bomba de fora da área e a bola foi no ângulo. Golaço e virada na Joia, para delírio dos torcedores 1592. torcedores, que proporcionaram renda de R$ 23.620,0