Juventus e Comercial entraram em campo na tarde desta quarta-feira (8), pela oitava rodada da primeira fase do campeonato paulista da série A2, no estádio Conde Afonso Crespi, conhecido por estádio da Rua Javari, na capital paulista. O time de Ribeirão Preto venceu pelo placar de 2 a 1 e chega a 11 pontos na tabela de classificação.
O Juventus começou pressionando o time do Comercial, apresentando maior domínio de posse de bola. Apesar dessa superioridade, o Moleque Travesso não soube aproveitar em gols. Ao contrário, era o time do Leão que levava mais perigo ao gol adversário.
O segundo tempo foi quase uma repetição do primeiro. O Comercial abriu o placar logo no começo, aos 4 minutos, num cruzamento de Renan Barbosa, que teve o desvio de Wendel. O Juventus sentiu o gol, mas teve forças para se recuperar e. aos 18 minutos, cobrando pênalti, Bruno Moraes empatou o jogo.
O Moleque Travesso foi só pressão, mas insuficiente para vencer a defesa comercialina. Aos 37 minutos, o zagueiro Sacomam falhou bisonhamente e Wendel tomou-lhe a bola e colocou o Leão, novamente à frente do placar.
Com o resultado, o time de Ribeirão Preto respira aliviado e inicia caminhada para classificação entre os 8 times que se classificarão para a segunda fase do campeonato.
O próximo adversário do Comercial será o Noroeste, no próximo sábado (11), às 16 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.