O Comercial segue firme na luta pela vaga para a próxima fase. Na tarde deste sábado (25) conseguiu uma vitória fundamental para avançar na Série A2. O time venceu o Velo Clube por 2 a 1, de virada, no Palma Travassos. Foi a segunda vitória consecutiva e marcou a estreia do técnico Roberval Davino.
A partida
O jogo começou e logo aos 13 minutos, o zagueiro comercialiano Maycon Douglas perdeu na corrida e o atacante Lucas Duni finalizou sem chance para o goleiro do Leão. O Comercial não se abalou com o gol e buscou ir para cima do Velo Clube. Apesar disso, o clube mandante teve dificuldades de furar a boa marcação imposta pelos visitantes. Além disso, o Velo Clube ganhava alguns setores do campo e foi por isso que conseguiu abrir o placar.
Atrás no placar e precisando buscar o empate, o Comercial foi ainda mais para cima e manteve a posse da bola em seu favor. Após muito pressionar, a igualdade no marcador veio. Aos 40 minutos, o zagueiro Hilário fez jogada individual na área do Velo Clube e completou marcando o gol. Apesar do 1 a 1 no placar, a partida no primeiro tempo foi relativamente lenta.
Virada na etapa final
No segundo tempo, o Comercial voltou tocando melhor a bola e dominando jogo. Aos 20 minutos, a situação ficou mais favorável ao Comercial, pois o lateral Matheus Nunes, do Velo Clube, foi expulso. Em falta cometida, ele era o último homem e recebeu o cartão vermelho. Na sequência, Wendel perdeu boa chance para os mandantes.
Aos 36 minutos, porém, a virada veio. Em pênalti cometido por Felipinho, o atacante Wendel, desta vez, mandou para as redes e garantiu a vitória do Comercial.
Comercial e Velo Clube voltam a campo na próxima quarta-feira, 1° de Março, pela Série A2 do Paulistão.
Fora de casa, o Comercial visitará o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
O Velo Clube, por outro lado, receberá o Novorizontino no Benitão, em Rio Claro. Ambos os duelos ocorrerão às 20h.
O comercial agora é o quinto colocado com 18 pontos e o seu primeiro objetivo já foi alcançado, que era de se manter na Série A2. Agora a briga é pelo acesso.