O Conselho Deliberativo do Botafogo FC aprovou, na reunião da última segunda (26), que a Diretoria Executiva realize estudos sobre a situação financeira da Botafogo SA, empresa da qual a instituição centenária é sócia majoritária.
O objetivo é mostrar a real situação aos conselheiros, como explicou o presidente Eduardo Esteves.
“É muito importante ter informações detalhadas. Vamos construir e apresentar um estudo para mostrar quais resultados significativos o clube obteve após esses cinco anos de criação da Botafogo SA. Principalmente nas questões financeiras”, afirmou.
“Esse estudo ajudará os conselheiros a decidirem os caminhos que o Botafogo Futebol Clube deve seguir”, concluiu Esteves.
O presidente do Conselho Deliberativo, Daniel Pitta Marques, que assumiu em dezembro de 2023, vê a atitude com bons olhos.
“Informação de qualidade é um fator essencial para qualquer tomada de decisão, principalmente envolvendo questões tão sérias quanto os destinos do Botafogo Futebol Clube. Penso ser louvável a iniciativa da Diretoria Executiva de produzir conhecimento para embasar a atuação de nossos poderes”, disse Pitta Marques.