Conselho do Botafogo pede renúncia de Luiz Pereira e Gérson Engrácia

Miguel Mauad e Rogério Barizza já renunciaram; reunião deve ser convocada nos próximos dias

0
Bombeiros, moradores e voluntários trabalham no local do deslizamento no Morro da Oficina, após a chuva que castigou Petrópolis, na região serrana fluminense

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (30), o Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol Clube (BFC) pediu, de forma oficial, que os conselheiros que ocupem cargos no Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA (BFSA) entreguem seus cargos de forma imediata. Na reunião, Miguel Mauad e Rogério Barizza renunciaram aos postos. Agora, o Conselho Deliberativo espera a decisão de Luiz Pereira e Gérson Engrácia, que não estiveram presentes no encontro de ontem.

Além dos quatro, o Conselho também tomou ciência, oficialmente, a da renúncia do conselheiro independente, José Armando, que foi indicado pelo Pantera para ocupar cargo na BFSA. Agora, o Conselho do Botafogo deve marcar uma nova reunião, dentro de dez dias, para indicar os novos nomes que terão lugar no Conselho de Administração da BFSA. A intenção é que os membros interessados em representar o BFC na gestão da BFSA passem por uma eleição interna.

Procurado, Miguel Mauad informou que acredita que encerra-se, com a decisão, um ciclo. “Houve um pedido do Conselho do Botafogo e tanto eu quanto Barizza colocamos nossos cargos à disposição e renunciamos”, disse Mauad.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com Gérson Garcia e Luiz Pereira, mas eles não responderam. O Grupo Thathi segue à disposição dos envolvidos.