“Se não é sofrido, não é Corinthians”, dizem boa parte dos torcedores. E o enredo foi bem este no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após um tempo normal eletrizante, com vitória corintiana, devolvendo a vantagem sofrida, o Timão venceu o América-MG por 3 a 1, com direito a mais um show do goleiro Cássio, que defendeu duas cobranças. Agora o desafio será o São Paulo, pela semifinal.
O duelo do Majestoso, aliás, é um repeteco da edição de 2002 da Copa do Brasil. Naquele ano, Corinthians e São Paulo também se enfrentaram e o Timão avançou, sendo campeão em seguida.
Na Neo Química Arena, o Corinthians precisava reverter o 1 a 0 sofrido em Minas Gerais. As duas equipes protagonizaram um ótimo primeiro tempo, com boas chances para os dois lados. Precisando do resultado e jogando em casa, o Timão foi melhor e esteve próximo do gol.
O estreante Matías Rojas foi o destaque da equipe, com ótimos passes e encontrando espaço para jogar por trás dos volantes mineiros. Na melhor oportunidade, aos 41 minutos, o paraguaio acertou lindo passe de três dedos para Róger Guedes, por trás da defesa, cabecear na trave. O Coelho também levou perigo. Aos 43, Mastriani recebeu livre na área e finalizou rasteiro. Cássio salvou e impediu o primeiro gol.
Emoção de sobra
Veio o segundo tempo e ele começou com gol. Logo no primeiro minuto, o Timão chegou ao gol, com Renato Augusto, que de cabeça, mandou para as redes. Após o gol, o Coringão se animou, criou várias oportunidades e chegou ao segundo gol, com Yuri Alberto, que foi oportunista.
Com 2 a 0 de vantagem, parecia que o jogo seria tranquilo. No entanto, o América-MG reagiu e fez um golaço com Benítez. O gol do adversário não se abateu e fez o terceiro, agora com Róger Guedes, de ‘peixinho’. Tudo parecia se encaminhar para uma classificação tranquila do Corinthians. Mas aos 37, de novo o Coelho fez o gol, agora com Mastriani, após linda troca de passes: 3 a 2. E assim o resultado levou a decisão para os pênaltis.
E quando tem decisão dos pênaltis, a esperança do torcedor corintiano vai para o goleiro Cássio. E ele não decepcionou ao defender as cobranças de Paulinho Bóia e Benítez. Além disso, Marcinho isolou a cobrança. Do lado corintiano, Adson foi o único a errar. No mais, Fábio Santos, Giuliano e Yuri Alberto converteram e colocaram o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.