Chegou a hora! Começou nesta quinta-feira (20) a Copa do Mundo Feminina na Austrália e Nova Zelândia. E enquanto os brasileiros ainda aguardam a estreia do Brasil, que acontece na segunda-feira (24), é bom conferir o desempenho das outras favoritas. Uma delas, foi surpreendida na abertura. A Noruega foi derrotada pela Nova Zelândia, uma das sedes do Mundial.
O feito neozelandês foi tão surpreendente, já que em cinco Copas do Mundo que participou, não venceu um jogo se quer. E nesta quinta, parece que o jejum iria continuar, já que encarou a Noruega, que já foi campeã do mundo, em 1995.
Mas com a bola rolando, a história foi bem diferente e que surpreendeu as 42.137 pessoas, que lotaram o estádio Eden Park, quebrando o recorde de presença de público na história das Copas do Mundo.
Wilkinson, com grande atuação, marcou o único gol da partida, que abriu o torneio em Auckland.
Com a vitória neo-zelandesa, o grupo A da Copa do Mundo já começa com um alerta para a Noruega, considerada favorita para a classificação. A Nova Zelândia fica com três pontos, liderando a chave, que terá a outra partida da primeira rodada na madrugada de sexta-feira: Suíça x Filipinas. Na próxima rodada, as anfitriãs enfrentam Filipinas, e a Noruega pega a Suíça.