Fim da fase de grupos da Copa Paulista. Neste domingo (03/09), a Portuguesa Santista visitou o EC São Bernardo, que precisou mandar o jogo no Estádio Espanha, em Santos. E o fator ‘casa visitante’ foi importante para a Briosa vencer e carimbar a quarta melhor campanha geral da competição.
O jogo atrasou 10 minutos, devido a problemas técnicos. Quando a bola rolou, o já eliminado São Bernardo, bem que tentou dificultar a vida da Portuguesa Santista. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o goleiro Wagner teve de trabalhar para evitar que a Briosa sofresse com o gol alvinegro. Só que a resposta lusitana foi breve com uma bicicleta perigosa de Anderson Magrão.
Na sequência, Wagner fez outra boa defesa em chute de Alyson. Aos 15′, foi a vez de David Becker evitar o gol de Diego Carlos. Aos 19′, a Portuguesa quase marcou: a cobrança de falta de Kaio explodiu na trave. Próximo a parada técnica, o ritmo começou a cair. Aos 33 minutos, o goleiro David foi expulso após falta fora da área. Mas a cobrança foi ruim. O primeiro tempo terminou em zero.
Já no segundo tempo, Anderson Magrão não chegou a tempo no primeiro ataque. Aos 9′, a Briosa pulou na frente, com Diego Carlos marcando de cabeça após lindo cruzamento da direita. A Briosa era melhor no jogo e controlava as ações com um homem a mais. Porém, a equipe “visitante” desperdiçava muitas chances. No fim das contas, sem muito mais chances, o placar ficou mesmo em 1 a 0.
Com o resultado e a classificação, a Portuguesa terá pela frente o Noroeste. a equipe de Bauru foi a primeira colocada do Grupo 1, com 21 pontos, mesma pontuação da Briosa, que foi em terceira no Grupo 3. Portuguesa de Desportos e São José foram os dois primeiros.