Uma das principais surpresas dentre as cinco modificações feitas pelo técnico Edson Vieira na equipe do Comercial para a partida da última rodada contra o Olímpia, no Estádio Palma Travassos, foi a improvisação do lateral-esquerdo Cortez para atuar como quarto zagueiro ao lado do estreante Sílvio.
A opção já havia sido testada anteriormente na derrota contra o Capivariano, fora de casa, mas por uma necessidade. Com a expulsão de Léo Coelho, o treinador comercialino decidiu recuar Cortez para o miolo de zaga para reforçar o ataque em busca do resultado.
Já diante da equipe de Olímpia, a entrada de Cortez com a camisa 4 foi uma escolha tática de Edson Vieira. “Já tinha jogado de zagueiro com o Edson Vieira em uma partida pelo São Bento, fui bem e vencemos o jogo na ocasião. Aqui ele perguntou se poderia jogar de zagueiro novamente para ele e aceitei bem tranquilo. Conversei bastante com os outros zagueiros, o Sílvio e o Cléber, para tirar algumas referências e todos me deram o maior apoio”, disse o coringa.
Tratado como homem de confiança do treinador, Cortez não se considera titular absoluto no Leão do Norte e garante que ainda não sabe em qual posição irá atuar contra o Primavera neste sábado (2), às 15h, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. “Minha vida toda joguei como lateral-esquerdo, tenho meu estilo de jogo em que procuro marcar primeiro para depois tentar subir para atacar. Esse próximo jogo ainda não sei onde irei jogar por que ainda não foi passado nada para mim, estou esperando, mas como lateral ou zagueiro pode ter certeza que vou dar meu melhor para ajudar o Comercial”, disse o jogador.
O técnico Edson Vieira poderá contar com a volta do zagueiro Léo Coelho, que cumpriu suspensão contra o Olímpia. Por outro lado, os volantes Cesinha e Kasado estão fora. O primeiro cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto que o segundo foi vetado pelo departamento médico por ter sofrido contusão nas duas coxas.
O time realiza o último treino antes da partida na manhã desta sexta-feira (1), no Estádio Palma Travassos, e nesta atividade Edson Vieira deverá definir a escalação.