Corinthians ameaça não testar elenco antes da final contra o Palmeiras

Clima nos bastidores esquenta com posicionamento do time alvinegro

0

Em reunião com a Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira (3), o Corinthians levantou a possibilidade de não fazer os testes de Covid-19 em seus atletas antes da final do Paulistão contra o Palmeiras. A justificativa do Corinthians é de que está seguindo o protocolo e que seus jogadores estão concentrados no CT desde a volta do futebol. A informação foi divulgada pelo portal ‘UOL’ .

Por outro lado, os jogadores do Palmeiras são liberados depois dos jogos e, por conta disso, fazem normalmente os testes. O pedido do Corinthians de não realizar os testes vai contra o protocolo da FPF para a volta do futebol. 

A decisão será tomada pelo diretor médico da FPF, Moisés Cohen, além de conversas com médicos dos dois times envolvidos. O Palmeiras se mostrou contra o pedido do Corinthians.

O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo afirmou que a decisão estaria amparada no protocolo médico acertado entre clubes, sindicato e Federação Paulista de Futebol. “Conversei com o Andrés Sanchez e também com o nosso médico, doutor Renato Anghinah. Como os jogadores do Corinthians não saíram da concentração desde os últimos testes antes das quartas-de-finais, ficaram confinados entre os jogos, realmente não é obrigatório refazer os testes. Está ok”, disse Rinaldo Martorelli ao Blog da jornalista Marilia Ruiz.

O Grupo Thathi de Comunicação transmite as duas partidas finais do Paulistão. Na próxima quarta a partir das 21 horas e no próximo sábado a partir das 16 horas.