Corinthians perde para o América-MG e se complica na Copa do Brasil

Créditos: Reprodução

Deu tudo errado no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil para o Corinthians. Nessa quarta-feira (5), no Estádio Independência, o Timão encarou o América-MG e saiu de campo com uma derrota por 1 a 0. Agora a equipe de Vanderlei Luxemburgo vai ter que vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Uma vitória por um gol, leva a decisão para os pênaltis.

O Corinthians começou bem no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Róger Guedes finalizou, mas o goleiro Mateus Pasinato defendeu. Seis minutos depois, Gabriel Moscardo ficou com a sobra, na entrada da área americana, e bateu com perigo, assustando a defesa do Coelho.

Só que o América-MG reagiu e aos 25, Benítez “canetou” o marcador e arriscou de longe para a defesa em dois tempos de Cássio. Aos 31, veio o gol do América. Lucas Kal achou Juninho nas costas de Gil. O volante bateu cruzado e abriu o placar no Independência. Aos 41, Róger Guedes teve nova chance, dentro da área, e obrigou Pasinato a fazer grande defesa.

Veio o segundo tempo e o Corinthians quase empatou, com Yuri Alberto, após passe de Fausto Vera, mas finalizou por cima. O América respondeu com Danilo Avelar, que recebeu de Juninho na cara do gol, mas tocou para fora. Logo em seguida, Fausto Vera chutou da entrada da área, e Pasinato colocou para escanteio.

Pouco depois, o goleiro americano defendeu a batida à queima-roupa de Yuri Alberto. Tudo isso com menos de dez minutos de jogo. Depois disso, o ritmo da partida caiu, e as duas equipes se revezaram nas tentativas. Aos 35, Róger Guedes carimbou a trave americana. Na sequência, Pedrinho, que reestreou pelo Coelho, parou em boa defesa de Cássio. 

Com a vitória, o América-MG tem a vantagem do empate no jogo de volta para se classificar. Uma vitória do Corinthians por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O time alvinegro garante a vaga no tempo normal em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. O jogo de volta está marcado para o sábado, dia 15, às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS