Corinthians segura o empate contra o Newell’s na Argentina e avança na Sul-Americana

Créditos: Reprodução/Conmebol

O Corinthians conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (8), jogando na Argentina, o Timão encarou o Newell’s Old Boys, pelo jogo de volta das oitavas de final e conseguiu segurar o empate sem gols. Como na ida, os corintianos venceram por 2 a 1, a classificação foi brasileira.

Precisando reverter a vantagem, o Newell’s tomou a iniciativa de jogo e pressionou o Corinthians. Só no primeiro tempo foram 16 chutes a gol, contra apenas três do Corinthians. Contudo, a maioria delas não levou tanto perigo, e Cássio fez bem seu trabalho quando exigido.

O mais preocupante para o Timão foi a falta de força ofensiva – retraída, a equipe de Vanderlei Luxemburgo buscou contra-ataques com os rápidos Wesley e Adson, mas quase sempre apelando para bolas longas. Os melhores chutes do Newell’s foram de longe, como o de Ferreira, no início do jogo, que passou raspando a trave, e o de Sforza, na reta final, que deu trabalho a Cássio.

Veio o segundo tempo, mas o cenário seguiu o mesmo. Enquanto o Newell’s pressionava, o Timão se segurava como dava. O técnico Vanderlei Luxemburgo reforçou seu sistema defensivo ao lançar Fábio Santos na vaga de Matheus Bidu, que não vinha bem, e tentar melhorar o passe com Giuliano e Fagner em campo.

O Timão criou uma grande chance, com Yuri Alberto em velocidade num chute cruzado que passou perto da trave de Hoyos. A reta final, porém, foi do time argentino, que apertou, pressionou e viu Fábio Santos salvar quase em cima da linha a melhor oportunidade de gol. Na base da raça, o Corinthians segurou o 0 x 0 que valeu a classificação.

Quem vem?

Agora classificado, o Corinthians aguarda seu rival nas quartas de final, que sai do duelo entre Estudiantes e Goiás.

No duelo de ida, os argentinos venceram o jogo de ida por 3 x 0, e a volta é nesta quarta-feira (9), em Goiânia. Os jogos das quartas serão nas semanas de 23 e 30 de agosto.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS