Corinthians vence o Newell’s Old Boys no primeiro duelo após despedida de Róger Guedes

Créditos: Reprodução

Um misto de emoções viveu o torcedor corintiano nesta terça-feira (1º). Por um lado ficou feliz com a importante vitória no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, ao bater o Newell’s Old Boys, dono da melhor campanha na fase de grupos. Por outro lado, ficou triste com o anúncio da saída do atacante Róger Guedes, que aceitou a proposta de jogar no Al Rayyan, do Qatar.

No primeiro tempo, o Timão dominou as ações, pressionou os argentinos e poderia ter aberto o placar com Yuri Alberto, em três ocasiões, mas em todas, o goleiro Hoyos levou a melhor com boas defesas. Adson e Fágner também tentaram, mas pararam no arqueiro. Um pênalti seria marcado a favor do Corinthians, mas o VAR anulou corretamente.

Enquanto isso, o Newell’s esperava pelos contra-ataques e em uma delas, Cássio conseguiu salvar. No entanto, já aos 48 minutos, o castigo corintiano aconteceu, quando Portillo aproveitou o espaço e balançou as redes para os argentinos. Antes do gol, uma confusão aconteceu entre os atletas.

Virada no segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians voltou menos pilhado e decidido a reverter o resultado. Só que a primeira boa chance veio dos visitantes, com Iván Gómez, que soltou a pancada e Cássio fez grande defesa. A esperança corintiana veio quando o árbitro marcou pênalti após Ruan ser puxado na grande área. Yuri Alberto bateu bem e empatou o jogo.

O gol animou o Corinthians que seguiu com mais posse de bola e empurrou o adversário para a defesa. Até que aos 19 minutos, veio a virada corintiana. Romero cruzou para a grande área e Wesley, de bate pronto, virou o jogo.

Os argentinos passaram a dar mais sustos a defesa corintiana, mas sem sucesso. O goleiro Carlos Miguel esteve bem atento e garantiu a vitória do Timão com boas defesas.

Corinthians e Newell’s fazem o jogo de volta das oitavas de final na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Rosario, na Argentina. O empate dá a vaga ao Timão, enquanto o time argentino precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Só que em caso de vitória por um gol dos argentinos, a decisão vai para os pênaltis.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS