Comercial e São Caetano jogaram na tarde deste sábado (18), pela décima primeira rodada da primeira fase do campeonato paulista da série A2, no estádio Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul. O Leão venceu o time da casa pelo placar de 2 a 1, na estreia do treinador Roberval Davino.
A partida
O Comercial iniciou ditando o ritmo do jogo com tentativas de chegar ao ataque e sem ser incomodado pelo São Caetano. Apesar da posse de bola e da blitz no ataque, faltava chegar efetivamente ao gol de João Lucas . O primeiro chute a gol foi aos 17 minutos com Renan Barcelos . Mas longe do gol. Aos 22, o São Caetano quase marcou. Francis bateu falta e Jeferson espalmou para escanteio. Grande defesa no melhor momento do jogo até então.
Aos 26, o atacante do Leão,Wendel cabeceou o cruzamento de Luis Roberto e o goleiro João Lucas defendeu. Foi a primeira grande chance alvinegra.
Aos 30 minutos, o atacante Francis recebeu um passe de Diego Barboza, do meio campo, e ficou cara a cara com o goleiro comercialino Jeferson. Ele só tocou e abriu o placar . Azulão 1 a 0.
Aos 43, o Comercial retrucou com Guilherme Pitbull, que arriscou de fora e goleiro do time da casa,João Lucas, fez uma grande defesa. Um minuto depois, o comercialino Wendel aproveitou cruzamento de Luketa. O artilheiro do time com quatro gols empatou o jogo, em um primeiro tempo movimentado.
Segunda etapa
No segundo tempo o Comercial partiu para cima do adversário, mas faltava poder de decisão. A partida mantinha-se morna. O São Caetano chegou a reclamar de um pênalti. O Leão não se deixou abater e aos 34 minutos, o gol da vitória veio de um cruzamento da esquerda que o artilheiro Wendel arrematou de cabeça fazendo o segundo dele no jogo e dando a vitória ao time de Ribeirão.
O Comercial, com a vitória chegou aos 15 pontos e entrou na zona de classificação. A próxima partida do Leão será no sábado (25), às 16 horas, no estádio Palma Travassos, contra a equipe do Velo Clube de Rio Claro.