Defesa falha e Botafogo perde para o CRB pela Série B

Derrota tira Pantera do G4, que continua sem saber o que é vencer em casa há quatro jogos

0
Foto: Agência Botafogo

Nesta sexta-feira (26), o Botafogo perdeu para o CRB por 2 a 0, gols de Ferrugem e Felipe. O resultado no estádio Santa Cruz coloca a equipe de Roberto na quinta posição da competição, com 20 pontos, enquanto o time alagoano subiu para sétimo, com 19 pontos. A próxima partida do Pantera é na próxima segunda-feira (29) contra o Coritiba, às 20h, no estádio Couto Pereira.

Os dois times vinham de vitória na competição. Para a partida, Roberto Cavalo apostou em Pará como titular e contou com a volta do Murilo. Já o Chamusca, escalou um time misto, mantendo a base. Logo no primeiro minuto, o Botafogo assustou o gol do CRB com um cabeceio do zagueiro Naylhor. O torcedor se empolgou, mas com o tempo passando viu que o primeiro lance foi ilusão.

O primeiro tempo teve pouca emoção, com apenas três chances de perigo, duas do Pantera e uma do time alagoano. Aos 10 minutos, o meia Murilo se livrou da marcação do CRB e finalizou de fora da área, a bola passou perto. Aos 13, o volante Ferrugem bateu uma falta e quase abriu o placar para o CRB. Nos minutos finais, o atacante Felipe Saraiva se livrou da marcação e bateu com perigo e fazendo a torcida tricolor lamentar a oportunidade perdida.

Na segunda etapa, o Botafogo continuava com a dificuldade de criar jogadas, enquanto o CRB, muito bem postado defensivo com os seus três volantes, melhorou a parte ofensiva, apostando nos contra-ataques. Aos nove minutos, Ferrugem cruzou por baixo e Léo Ceara, na marca do pênalti, desperdiçou a chance de marcar para o time alagoano. Aos 13, Ferrugem mandou para o gol, com efeito, mas Darley afastou o perigo.

O Pantera também teve alguns momentos de chegada no gol adversário. A mais emblemática foi aos 20 minutos, quando o atacante Erick Luis, sozinho de frente para o gol, mandou para fora. A arbitragem ainda intercedeu marcando impedimento e diminuindo o impacto do erro.

O time de Chamusca era melhor e aos 31 minutos contou com a sorte. O zagueiro Naylhor falhou ao recuar de cabeça, a bola sobrou para Dirceu Lucas que disparou e tabelou com Ferrugem. O volante, destaque do segundo tempo, apareceu na área para finalizar e abrir o placar, 1 a 0 CRB.

O segundo tempo era do CRB e do Ferrugem. Aos 46 minutos, o volante cruzou na área e o lateral tricolor Lucas Mendes tentou tirar de calcanhar e a bola sobrou limpa para Felipe, que colocou no canto 2 a 0 CRB. Mais uma derrota, e em casa, para o time de Roberto Cavalo.