O empresário Luiz Otávio, vice-presidente do Comercial Futebol Clube, emitiu uma nota na qual anunciou seu afastamento da diretoria do Leão. A decisão ocorre dias depois que ele recebeu um áudio no qual é cobrado pela decisão de afastar três jogadores da equipe que disputaram a final do campeonato amador de Ribeirão.
Ouça o áudio abaixo:
Através de sua assessoria de imprensa, a decisão do afastamento para o próximo ano já estava tomada, mas foi antecipada devido ao problema. “A verdade é que eu sempre fui e serei um abnegado apaixonado por esse clube! Mas agora é necessário dar um tempo. Minha família e empresa pedem uma dedicação maior neste momento, e não posso deixar de atendê-los. Por isso me afasto da diretoria. Não é um adeus, mas sim um até breve!”, disse o empresário, em nota.
O empresário também afirmou que continuará ajudando a equipe “no que for possível”. “Tenho uma vida inteira dedicada ao Comercial. São décadas de comprometimento, paixão e trabalho, sempre pensando exclusivamente no clube (…) difícil separar o Luiz Otávio, o Luizinho da Geração, daquele cara apaixonado pelo Leão do Norte (…) continuarei o mesmo comercialino apaixonado, sempre pronto a ajudar no que for possível!”, disse.
Outro lado
A reportagem do Grupo Thathi falou com a Mancha Alvinegra, principal organizada do clube. Vanderlei Vale, diretor da torcida declarou que a Mancha “não interfere no futebol amador” e que o áudio cobrando Luizinho foi “um fato isolado de torcedor comum”, sob o qual a torcida não tem qualquer responsabilidade.
A reportagem procurou o Comercial, mas o clube não se posicionou sobre a saída de Luizinho até o fechamento da matéria.