Derrota gelada: Brasil cai novamente nas quartas 

A seleção brasileira foi eliminada da Copa do Qatar ao ser derrotada nos pênaltis por 4 a 2 para a Croácia na disputa de pênaltis

Após empate na prorrogação por 1 a 1,  o Brasil desperdiçou dois pênaltis e acabou eliminado. já se vão20 anos sem a conquista de um Mundial, e as esperanças ficam para a próxima Copa, que terá sede tripla  em 2026, nos EUA, Canadá  e México. A eliminação  põe fim ao ciclo de alguns jogadores na seleção, como Daniel Alves, possivelmente Thiago Silva, e certamente ao técnico Tite, que já havia antecipado a notícia que deixaria o comando após o Mundial.

A Croácia chega a mais uma semifinal de Copa , e tenta chegar a sua segunda final consecutiva..  Espera pelo vencedor de Holanda x Argentina.

No jogo desta tarde o Brasil apresentou um futebol fraco no primeiro tempo com seu principal jogador aparecendo pouco. Mas foi dele Neymar, o gol que abriu a contagem no primeiro tempo da prorrogação.  restando menos de três minutos , os croatas empataram com um gol de “Difícil encontrar palavras… mas é levantar a cabeça, vida que segue. Estamos tristes”, disse Casemiro em entrevista ao SporTV após a partida..-  “A gente fica chateado, estava na nossa mão, deixamos escapar ali”, acrescentou o volante do Manchester United, que não conseguiu parar Luka Modric na origem da jogada em que os croatas empataram a partida em um lance de contra-ataque, quando o Brasil vencia por 1 x 0.

Com a derrota diante da Croácia, o Brasil chegou à segunda Copa seguida em que foi eliminado por uma seleção europeia nas quartas de final e à quinta edição consecutiva de um Mundial em que perde ao enfrentar um europeu na fase de mata-mata. A seleção caiu diante da França nas quartas em 2006, para a Holanda na mesma fase em 2010, goleada pela Alemanha por 7 x 1 nas semis em 2014 e derrotada pela Bélgica novamente nas quartas em 2018.

O capitão Thiago Silva reconheceu que disputou sua última Copa aos 38 anos e que uma falta de concentração permitiu o gol de empate dos croatas, que levou a disputa aos pênaltis e à eliminação brasileira após Rodrygo e Marquinhos desperdiçarem suas cobranças.

“Infelizmente como jogador eu não vou conseguir levantar essa taça, talvez mais para frente numa outra função”, disse o zagueiro em entrevista à TV Globo

Em Ribeirão Preto centenas de bares e restaurantes ficaram lotados com um público otimista e vibrante pela expectativa da vitória d Brasil. No Cine Clube Cauim, mais de 700 pessoas lotaram  o espaço e vibraram com o gol de Neymar. Mas a tristeza e desconfiança era nítida nos pênaltis.   E ela se confirmou. O Brasil ainda não tem um novo técnico anunciado para vaga de tite, mas especula-se que um estrangeiro assuma o comando. Fernando Diniz teve seu nome cogitado, mas nenhuma procura foi feita então. O futuro só será definido nas próximas semanas

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS