Diretoria não irá prolongar comando no Botafogo e mandato encerra em 17 de abril

Gerson Engracia Garcia e Octávio Valini tinham a possibilidade de estender gestão da diretoria até novembro, mas após reunião foi determinada a saída antes do início da Série B; Gerson também irá deixar presidência do Botafogo S/A

0
Foto: Reprodução / Grupo Thathi

O Botafogo terá uma nova diretoria executiva antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente Gerson Engracia Garcia e o vice Octávio Valini optaram por não estender o comando no Tricolor até novembro, como teriam direito por estar previsto no Estatuto do clube, e decidiram tocar a administração do clube até o final do mandato, que será no dia 17 de abril.

A decisão foi tomada após reunião dos dirigentes na noite desta terça-feira (3), no Estádio Santa Cruz. Os demais integrantes da diretoria já foram informados da decisão e inclusive o presidente do Conselho Deliberativo, Alfredo Cristovão, também já tomou ciência. O edital com a convocação para as eleições da nova mesa da diretoria executiva do Tricolor terá que ser publicado até dez dias antes do pleito.

“Chegamos à conclusão de que esse é o momento. Nosso mandato efetivamente vence no dia 17 e chegou o momento de a gente passar o bastão para que o Botafogo siga sua vida. Acho que contribuímos um pouquinho dentro da história do Botafogo e vamos sempre dar o nosso apoio e estar sempre presente na vida do clube”, revelou o presidente.

A saída de Gerson Engracia Garcia da diretoria executiva também causará reflexo no Botafogo S/A. “Vou ter que renunciar ao cargo de presidente do Botafogo S/A para que o novo presidente do Botafogo FC ocupe este lugar ou que pelo menos pleiteie esse lugar junto ao Conselho de Administração da própria S/A”, ressaltou.

O nome do ex-presidente Luiz Pereira, que também integra o quadro do Conselho de Administração do Botafogo S/A, surge como o mais forte nos bastidores para assumir a presidência do Tricolor. O próprio Luiz Pereira já havia dito anteriormente ao Grupo Thathi de Comunicação de que não queria mais ser presidente do clube e que é favorável a chegada de um novo nome, por isso está sendo feito um trabalho para demover o ex-presidente dessa convicção.

“Falamos já de alguns nomes, mas um em especial que o pessoal espera que assuma é o Luiz Pereira, mas também falamos do nome do Osvaldo Festucci, Fernando Gelfuso e Carlo Felipini. Botafogo não terá problema para ter um novo presidente e contamos com pessoas importantes. A gente está tentando convencer o Luiz Pereira a doar mais dois anos da vida dele ao Botafogo. Se ele não puder, tem todos esses nomes que eventualmente também poderão ser candidatos”, disse Gerson.

A diretoria liderada por Gerson Engracia Garcia e Octávio Valini está à frente do Botafogo desde abril de 2015. Neste período, o clube conquistou resultados importantes dentro de campo como o título da Série D do Brasileiro e os acessos nas Séries D e C do Nacional. Os dirigentes também ressaltam a importância da solução da dívida com o maior credor do clube, que era o Banco Axial, e também conquistas como a entrada do clube no Ato Trabalhista e a adesão ao modelo de negócios da Sociedade Anônima.