Dodô vibra com chance dada por Roberto Cavalo e promete brigar por vaga no ataque

Atacante de 19 anos fez dois gols na vitória do time júnior, por 3 a 2, em jogo-treino contra os profissionais do Botafogo e chamou a atenção da comissão técnica

0
Foto: Reprodução / Grupo Thathi

“Estou trabalhando todo o dia e quando me colocar na arena eu vou dar conta do recado.” Foi dessa maneira que o atacante Dodô, 19, da equipe sub-20 do Botafogo se posicionou após a boa exibição feita contra o time profissional no jogo-treino desta quarta-feira (17), no campo de apoio do Estádio Santa Cruz. Com dois gols marcados, o jogador foi um dos destaques na atividade, que terminou com a vitória do time júnior, por 3 a 2.

“Tudo isso vem do meu trabalho no dia-a-dia e quanto mais eu estou focado mais as coisas tendem a dar certo. Estou muito feliz por ter marcado esses dois gols, ter ajudado a equipe do sub-20 e ter mostrado o meu futebol para o Roberto Cavalo para que possa ter uma oportunidade no time profissional”, disse o jogador que apontou ter como características principais a velocidade e a finalização.

Dodô e o atacante Luqueta chamaram a atenção da comissão técnica do Botafogo e a dupla chegou a ser chamada por Roberto Cavalo para ganhar uma oportunidade na parte final do jogo-treino para atuar no time profissional. “Foi uma surpresa porque quando foi começar o terceiro tempo, o treinador me chamou e disse que eu iria jogar no último tempo do outro lado. Até achei que era brincadeira na hora, mas o Cavalo me chamou, falou que gostou de mim e que ia botar a gente para jogar com o time profissional. Foi uma sensação muito boa porque é um sonho de criança jogar entre os profissionais e estar ao lado dos caras”, afirmou Dodô, que não escondeu a emoção. “Foi motivo de muita alegria e fiquei arrepiado na hora que o Cavalo falou comigo. Tentei aproveitar ao máximo para fazer jogadas, buscar o gol e tomara que possa chegar lá.”

Natural de Pontal, Dodô passou inicialmente por escolinhas de futebol da cidade e também de Brodowski. Depois, em 2017, o atacante acertou com o Comercial para disputar o Paulista Sub-17 e no ano seguinte disputou também a Copa São Paulo. Naquele momento, Dodô e o Comercial não chegaram a um acordo com questões contratuais e o atleta deixou o clube. “Deixei mais para os meus empresários resolverem. Conversei com a minha mãe e a gente também pensava em seguir para outro caminho com a minha carreira. A gente decidiu não ficar no Comercial e alguns meses depois acertei com o Botafogo”, ressaltou.

Dodô defendeu o Botafogo no Campeonato Paulista Sub-20 do ano passado, na Copa São Paulo deste ano e já brilhou na primeira rodada do Estadual Sub-20 da atual temporada. No último sábado (13), o Tricolor estava perdendo para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, no Estádio Barão de Serra Negra, quando, aos 49 minutos do 2° tempo, Dodô passou pela defesa adversária e anotou o gol de empate para o Pantera.

A diretoria do Botafogo busca um atacante de beirada no mercado para repor a saída de Pimentinha, que foi emprestado ao Paysandu-PA. Dodô espera aproveitar esta lacuna no elenco profissional para lutar por um espaço.