Confusão entre Doria e CBF coloca Paulista na berlinda

Clima entre governador de SP e presidente da CBF esquenta

0

Oficialmente o Paulistão não tem data definida pela FPF para recomeçar. Faltam ainda duas rodadas para a conclusão da primeira fase, e ainda mais 4 datas para a fase final. Enquanto isso Carlos Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, já divulgou o início do Brasileirão para 09 de agosto, e Séries B e C para 08 de agosto. O estado de São Paulo conta com 5 times na primeira divisão: RB Bragantino, Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. O Botafogo disputa a Série B, e também acompanha de perto o malabarismo de datas entre as federações com interesse maior, pois ocupa a zona de rebaixamento no Estadual. O Tricolor é penúltimo colocado, a Ponte Preta segura a lanterna.

Em entrevista coletiva hoje (06/7), o governador João Doria afirmou que poderá haver conflito de datas entre o Paulistão e o Brasileirão.

“Quanto à decisão da CBF de voltar no dia 9 de agosto, não houve consulta prévia. Mas aqui nós temos um entendimento com a Federação Paulista. Para realizar este entendimento, nós dependemos do comitê de saúde, que tem um relator específico para o futebol”, disse o governador.

Doria ainda prometeu que o comitê de saúde anunciará sua decisão sobre o retorno do Estadual até o final da próxima semana. “Até o final da semana que vem, no mais tardar, uma conclusão sobre a conclusão do Campeonato Paulista. Sem concluir (o Estadual), os clubes não poderão participar do Campeonato Brasileiro”, completou.