Aleluia! Esta é a palavra que o torcedor do Santos deve soltar após o eletrizante e repleto de emoções neste domingo (9), na Vila Belmiro. Contra o Goiás, o Peixe chegou a ter 3 a 1 de vantagem, levou o empate, mas graças a um pênalti questionável, encerrou a série de 12 jogos, sendo sete seguidos no Campeonato Brasileiro, sem vencer.
A Vila Belmiro estava sem torcida, em razão da punição de 10 jogos devido as confusões. Mas o primeiro tempo foi de amplo domínio santista. Tanto que não demorou para abrir 2 a 0, sendo os dois primeiros gols com Marcos Leonardo. Primeiro ele recebeu bom cruzamento de Lucas Lima e mandou para as redes. Depois, aos 29, após João Paulo acionar João Lucas na direita, Marcos Leonardo arrematou o cruzamento e ampliou para os donos da casa.
Tudo tranquilo e resolvido? Errado! Aos 39, em cobrança de pênalti, o Goiás esboçou uma reação ao diminuir com Guilherme Marques. Contudo já aos 45, o Santos freou o ânimo do adversário. Marcos Leonardo, de garçom, deu belo lançamento em profundidade para Mendoza fazer o terceiro do Santos.
Emoção no segundo tempo
Na etapa final, o Goiás voltou melhor e pressionou demais a saída de bola santista. E foi recompensado com um belo gol. Guilherme Marques mandou de longe e acertou o canto de João Paulo. O Santos bem que ensaiou uma reação, mas sem sucesso. Pra piorar, Marcos Leonardo, sentiu dores na coxa e acabou sendo substituído minutos depois.
Sem conseguir um ataque eficaz, os goianos se lançaram para o ataque e chegaram ao empate aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio na medida, João Magno cabeceou livre, deixando o jogo em 3 a 3. Tudo encaminhava para mais um resultado frustrante do Santos, ainda mais com o goleiro reserva Vladimir e o técnico Paulo Turra sendo expulsos.
Só que nos acréscimos, um pênalti que gerou muita reclamação dos goianos e que colaborou com o Santos. Mendoza marcou mais uma vez e colocou ponto final na série negativa de 12 jogos sem vitória.
Com essa vitória, o Santos foi a 16 pontos e saltou para a 13ª colocação, a cinco pontos da zona de rebaixamento. O 17º lugar, inclusive, é do Goiás, com 11 pontos.