Jogadores, comissão técnica e funcionários do Comercial se reapresentaram nesta segunda (10), após 5 meses sem nenhuma atividade, em virtude da paralisação do Campeonato Paulista da Série A3, provocada pela pandemia do novo coronavírus. Os atletas realizaram exames clínicos e físicos, além de serem testados contra a Covid-19.
O clube conseguiu fechar uma parceria com a Unimed Ribeirão para ampliar o número de testes. Pelo protocolo da Federação Paulista de Futebol, a entidade oferece de maneira gratuita 38 testes para cada equipe através do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Portanto, nesta segunda (10), além de jogadores e profissionais da comissão técnica, outros funcionários do Alvinegro da Jóia foram testados.
Os treinos físicos e coletivos serão no estádio Palma Travassos, sem a necessidade de buscar outro local, pois a cidade de Ribeirão Preto, saiu da fase vermelha para a amarela no plano estadual de combate ao novo coronavírus.
O presidente do Comercial, Ademir Chiari, disse que aguarda uma posição da FPF sobre a realização de futuros testes contra a Covid-19, gratuitos, oferecidos pela própria federação, sem gastos para os clubes que disputam a Série A3. “A Federação Paulista não garantiu através do seu protocolo, se futuros exames serão subsidiados por ela, pois nesse primeiro momento, jogadores que não tiveram contato com o novo coronavírus, podem ser contaminados ao longo dos próximos dias, em data próxima ao reinicio da competição”, finalizou o dirigente comercialino.
O Campeonato Paulista da Série A3 só irá recomeçar depois do dia 20 de setembro, conforme anunciado após a realização do Conselho Técnico, no final do mês passado, por vídeoconferência.