Em busca do 1° gol no ano, Zé Andrade mira adaptação à função de centroavante

Jogador admite que tem preferência de atuar como atacante de beirada, mas atendeu ao chamado do técnico Roberval Davino para atuar como centroavante na equipe do Comercial que disputa a Copa Paulista

0
Foto: Rafael Alves / Assessoria Comercial

Um dos jogadores mais motivados a balançar a rede no jogo deste domingo (30), às 10h, no Estádio Palma Travassos, no duelo entre Comercial e Linense, será o atacante Zé Andrade. Revelado no próprio Leão do Norte, o jovem de 21 anos esteve em campo pelo time em nove jogos na temporada e até o momento ainda não marcou um gol.

“Procuro sempre fazer os gols e infelizmente na A3 desse ano isso não aconteceu. Estou trabalhando bastante e espero que nesse domingo (30) possa sair enfim esse gol para tirar esse peso das costas. O gol vai sair naturalmente”, declarou o jogador.

Na temporada passada, Zé Andrade foi o artilheiro do Alvinegro na campanha do time na Copa São Paulo Júnior, com três gols marcados. As boas atuações levaram o atleta a figurar também no elenco que disputou e conquistou o acesso na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Nesta ocasião, Zé Andrade marcou os dois primeiros gols na carreira como jogador profissional.

O fato curioso é que os dois gols anotados por Zé Andrade aconteceram em jogos fora de casa. O primeiro foi registrado na goleada, por 5 a 0, contra o Grêmio São-Carlense , e depois no triunfo, por 6 a 2, contra o Jaguariúna, em 16 de junho do ano passado. O jogador espera encerrar o jejum de pouco mais de um ano sem balançar as redes pelo time profissional comercialino e também fazer o primeiro tento diante da torcida, no Palma Travassos.

Zé Andrade tem passado por um processo de adaptação na equipe para atender a um pedido feito pelo técnico Roberval Davino. O jogador sempre atuou como segundo atacante, mas o treinador tem utilizado o jovem como centroavante e fez elogios ao desempenho e esforço do prata da casa. “Tenho a preferência mesmo de jogar pela beirada no ataque, mas procuro sempre ajudar a equipe, o professor e o grupo. Estou trabalhando bastante firme durante a semana e o professor Roberval tem me passado bastante confiança para poder desempenhar bem a função de centroavante”, disse.

Essa opção foi justificada pelo treinador comercialino que afirmou não ter nenhum centroavante de ofício no elenco e por isso ele tem trabalhado nessa função com o próprio Zé Andrade e com Michel Renner. Ambos são jogadores que gostam de atuar pela beirada do campo.

Com a confiança da comissão técnica, Zé Andrade será titular novamente na equipe do Leão do Norte. O duelo contra o Linense será válido pela 2ª rodada da Copa Paulista e o vencedor poderá ficar com a liderança isolada do Grupo 1.