Osvaldo Festucci assinou, nesta quarta-feira (8), o termo de posse e irá permanecer no comando do Botafogo Futebol Clube. Ele já teve uma reunião com o investidor Adalberto Baptista e trabalha, agora, para costurar um acordo que pacifique a relação entre o clube e o investidor.
Festucci afirmou a conselheiros que irá permanecer no cargo. Uma comissão de conselheiros já foi formada e irá dar suporte à nova diretoria, que será anunciada nos próximos dias. O termo de posse já foi assinado e ele trabalha, agora, na indicação da sua diretoria.
Ele declarou, ainda, ao repórter Marcos Andrez, do Grupo Thathi de Comunicação, que pretende contar com o apoio do Conselho Deliberativo e de todas as forças botafoguenses para o sucesso do “Glorioso”, como é chamado carinhosamente o Botafogo por ele.
Segundo René Abad, que integra o grupo que dá apoio ao novo presidente, o martelo foi batido nos primeiros dias dessa semana. “O Festucci já é o presidente de fato e de direito. Haverá uma reunião do Conselho, mas ele já é o mandatário e irá permanecer no cargo que já ocupa. Pedi para todos os diretores atuais colocarem o cargo à disposição e vamos analisar o próximo passo. Ele tem 12 pessoas à disposição para formar a diretoria”, conta.
Conversas
Festucci foi eleito como vice-presidente na chapa de Dmitri Abreu, que renunciou ao cargo em 27 de dezembro. Ele chegou a declarar, na ocasião, que não iria assumir o cargo, renunciando ao posto. Ele foi convencido, entretanto, por uma ala de conselheiros, e irá cumprir o mandato até o fim, que ocorrerá em 2021.
Segundo apurado pela reportagem do Grupo Thathi, já há um canal aberto da nova diretoria com o investidor Adalberto Baptista. O aval da SA, segundo apurado, foi fundamental na decisão de Festucci de permanecer. “Existe inclusive uma conversa clara com o investidor Adalberto Baptista para colocar em dia os compromissos financeiros do Botafogo”, diz Abad.