Empresário ganha “carta branca” para acertar empréstimo de Pimentinha

Fora dos planos do Botafogo para a Série B, Pimentinha tem tratativas encaminhadas para ser emprestado ao Paysandu-PA, que é comandando pelo ex-botafoguense Léo Condé

0

A trajetória do atacante Pimentinha no Botafogo pode ter chegado ao fim durante o último Campeonato Paulista. Sem espaço com o técnico Roberto Cavalo, o jogador foi informado de que não estaria nos planos do clube para a Série B do Brasileiro e a diretoria autorizou o empresário do atleta a encontrar um novo time para que ele possa ser emprestado.

A confirmação da notícia foi dada por Wesley Moura, agente de Pimentinha, em entrevista exclusiva ao Grupo Thathi de Comunicação. “A situação do Pimentinha realmente está avançanda depois da troca da comissão técnica e todo mundo sabe que ele foi perdendo o espaço. Então, devido à qualidade do jogador e o campeonato que ele fez, estamos recebendo sondagens de alguns clubes e eu recebi carta branca da diretoria para acertar um possível empréstimo já que o Pimentinha tem contrato até o final da Série B com o Botafogo”, disse o empresário.

O vínculo contratual de Pimentinha com o Tricolor é válido até 16 de dezembro. Segundo Moura, clubes do Nordeste demonstraram interesse na contratação do atacante, porém o Paysandu-PA, que será comandado pelo ex-botafoguense Léo Condé na Série C do Brasileiro, é o favorito a levar o atleta por empréstimo. “Já estamos em tratativas para acertar essa possível ida do Pimentinha ao Paysandu-PA, que foi o primeiro clube que nos procurou após surgirem os rumores de que o jogador não iria permanecer no Botafogo. O Remo-PA também nos procurou, mas a situação com o Paysandu-PA foi conversada principalmente pelo fato do treinador já conhecer o Pimentinha e já terem trabalhado juntos”, revelou.

Pimentinha chegou ao Pantera em abril do ano passado e foi um dos principais nomes do time na campanha da Série C do Brasileiro, que terminou com o acesso da equipe. Este ano, Pimentinha seguiu sendo um dos principais nomes sob o comando do técnico Léo Condé no Paulistão, porém com a chegada de Roberto Cavalo ele perdeu a titularidade e foi pouco aproveitado desde então. “Ele tem uma cabeça muito boa, entende as necessidades do treinador e respeita as decisões dele que prefere trabalhar com outros atletas. Lógico que ele não está feliz e nem acomodado com esta situação, senão ele não estaria querendo sair do clube e procurar outro espaço onde ele sabe que vai ter novas oportunidades”, disse o empresário.

Em 30 jogos com a camisa do Botafogo, Pimentinha balançou as redes em duas oportunidades. O jogador se reapresenta juntamente com todo o elenco do Tricolor na tarde desta terça-feira (2), no Estádio Santa Cruz, e seguirá treinando até que o empréstimo seja concretizado.