Festa tricolor: Botafogo vence fora de casa e está de volta à Série B

Jogadores comemoram gol sobre o Volta Redonda - Foto: Luiz Cosenzo / Agência Botafogo

O Botafogo de Ribeirão Preto está de volta à série B. O tricolor bateu hoje o Volta Redonda, fora de casa, por 2 a 1 e garantiu o acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro após um ano na Série C. Thiaguinho e João Diogo marcaram para o Pantera e Pedro Henrique descontou para o Voltaço.

A equipe, contudo, está fora da decisão do torneio nacional. Com a vitória sobre 2 a 1 sobre a Aparecidense, o Mirassol ficou com a primeira colocação do grupo e vai disputar o título.

Frustrado após desperdiçar duas oportunidades de garantir o acesso dentro do estádio Santa Cruz – derrota para Aparecidense e empate com o Mirassol  a equipe ribeirão-pretana viajou para o Rio de Janeiro sabendo que uma vitória garantia o principal objetivo do ano.

A confiança da torcida ficou gigante logo aos 9min do primeiro tempo, quando Thiaguinho abriu o placar para o time do técnico Paulo Baier.

Os últimos minutos de jogo foram intensos. João Diogo marcou o segundo do Pantera aos 41min. Ainda houve tempo para Pedro Henrique fazer o de honra do Volta Redonda.

O apito final selou a volta do Botafogo à segunda divisão do futebol nacional.

Saiba mais sobre a campanha e o acesso do time ao longo da semana, na programação do Grupo Thathi.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS