Festucci fala sobre reforços e interesse em destaques da Ferroviária

Em entrevista exclusiva, Osvaldo Festucci revela que Tricolor contratará de seis a dez reforços para melhorar qualidade do elenco que irá disputar a Série B do Brasileiro

0
Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo - Foto: Reprodução / Grupo Thathi

O Botafogo definiu que deverá contratar de seis a dez reforços para melhorar a qualidade técnica do elenco visando à participação na Série B do Campeonato Brasileiro. A confirmação do planejamento foi feita por Osvaldo Festucci, que desde a partida contra o Red Bull Brasil, no dia 15 de fevereiro, assumiu a responsabilidade da condução do futebol do Tricolor e também das contratações, juntamente com Luiz Pereira, Fernando Gelfuso e Gustavo Vieira.

“Vamos entrar em uma competição que há quase 20 anos o Botafogo não participa. É uma divisão que nunca fiz, também não tenho medo de fazer, mas é um campeonato longo, difícil, com 38 rodadas e de logística um pouco complicada. Vamos ter expulsões, jogadores machucados, então o Botafogo vai necessitar de um elenco maior e sempre pensamos em melhorar a qualidade do elenco, então de seis a dez contratações irão chegar aqui para nos ajudar”, revelou Festucci, em entrevista exclusiva ao Grupo Thathi de Comunicação.

O dirigente garante que a torcida botafoguense receberá novidades em breve em termos de anúncios de reforços. “Os trabalhos estão fortes, estamos monitorando o mercado, que por sinal está em uma efervescência muito grande. O trabalho nosso é silencioso, mas pode ter certeza que está caminhando e nos próximos dias teremos novidades com certeza. Como anúncio de contratações, penso que pelo menos dois ou três nomes nós vamos ter condições de passar para a torcida do Botafogo.” Um lateral-direito direto e um zagueiro estão próximos de um acerto contratual.

Festucci admitiu que o Botafogo tem interesse em dois dos principais destaques da Ferroviária no Paulistão: o volante Tony e o meia Léo Arthur. “O Tony já conheço de vários outros campeonatos. É um jogador de passada larga, inteligente, sabe definir bem as linhas, puxa bem contra-ataque, no América-MG ele foi meia e na Ferroviária foi segundo volante. É um grande jogador e temos interesse em qualquer grande jogador”, afirmou o diretor, que revela que a situação de Léo Arthur é um pouco mais complicada para chegar a um desfecho favorável para o Tricolor. “O Léo Arthur é um meia, jovem valor, muito bom tecnicamente e não interessa somente a nós como também a qualquer outro clube de Série B. Mas, me parece que esse atleta está conversando com um clube de Série A de Brasileiro e que a coisa está bem encaminhada.”

Novo homem forte do futebol, Festucci garante que o trabalho está sendo feito com muito cuidado para minimizar a chance de cometer erros. “Se fosse para contratar de qualquer maneira, já tínhamos feito dez contratações. Estamos trabalhando com muita tranquilidade, muito critério, e tenho certeza que vai render frutos. Esperamos que até o começo do campeonato estejamos com uma quantidade de jogadores em condições de fazer já um bom papel, mas como temos 40 inscrições, é possível que no decorrer do campeonato possamos fazer mais uma ou duas contratações. Nossa ideia é de que no começo do campeonato tenhamos pelo menos de seis a oito contratações que já estejam treinando com a gente em Ribeirão”, disse.

O cartola não confirmou, porém o elenco atual passará por grande reformulação. Os primeiros que devem deixar o Pantera são aqueles jogadores que estão com os contratos próximos de encerrarem os vínculos, como o volante Diones e o atacante Jean Silva. O contrato destes atletas vencem em 20 e 30 de abril, respectivamente, e não serão renovados.

O Botafogo estreia na Série B do Brasileiro contra o Vitória-BA no dia 27 de abril, com horário ainda indefinido, no Estádio Santa Cruz.