Fifa divulga ranking das seleções e jogos únicos de repescagem para o Catar

(foto: Divulgação CBF)

Concluídas as rodadas das eliminatórias mundo afora, a Fifa atualizou, nesta sexta-feira, 19, o seu ranking de seleções. A Bélgica segue na primeira posição, mas o segundo colocado, o Brasil, diminuiu, para 2,10 pontos, a distância para o topo da lista. A França é o outro integrante do pódio. A Inglaterra assumiu a quarta posição no ranking. A Argentina também subiu na tabela e está em quinto lugar. O top 10 é completado por Itália, Espanha, Portugal, Dinamarca e Holanda, nesta ordem. Das 10 primeiras colocadas no ranking da Fifa, apenas Itália e Portugal ainda não garantiram vaga para Copa do Mundo do Catar no ano que vem.

(foto: divulgação Fifa)

Repescagem – A Fifa também anunciou nesta sexta-feira que as disputas de repescagem para a Copa do Mundo de 2022 no Catar serão realizadas em partidas únicas, em vez dos habituais jogos de ida e volta. Os jogos serão entre as seleções mais bem colocadas abaixo da zona de classificação direta para o Mundial nas Eliminatórias da África, da Ásia, da América do Sul e da Concacaf, que engloba América do Norte, América Central e Caribe.

Quatro nações competirão por duas vagas na Copa. As partidas da repescagem estavam originalmente programadas para duas datas em março de 2022, mas foram remarcadas para junho de 2022 devido à interrupção do calendário do futebol causada pela pandemia da covid-19. Os jogos agora serão disputados em um local neutro, que ainda não foi determinado pela Fifa. O sorteio dos confrontos será realizado na próxima sexta-feira, após o sorteio dos duelos das eliminatórias europeias.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS