Em entrevista coletiva nesta quinta (16/7), o lateral esquerdo do Botafogo, falou sobre o momento de preparação do elenco e a volta do Paulistão na próxima semana. Gilson é um dos 11 titulares do técnico Claudinei Oliveira para enfrentar o Guarani na próxima quinta (23/7) em São Bernardo do Campo, no Estádio Primeiro de Maio, às 20 horas, com transmissão pela Multiplataforma do Grupo Thathi de Comunicação.
“O Botafogo está seguindo todos os protocolos que foi passado pela FPF e autoridades de saúde. Os protocolos estão sendo seguidos com resposabilidade. Nossa preocupação é apenas se preparar e sair com a vitória que é o interessa”, ressaltou Gilson.
Mas quando o assunto é a volta do Paulistão, Gilson demonstra toda preocupação dele e do elenco botafoguense com a pandemia do novo coronavírus.
“Eu não estou tranquilo assim como a grande maioria dos atletas do futebol brasileiro. Estamos passando por uma crise, passando por essa pandemia. Infelizmente, muitas pessoas já morreram. Porém, temos que acatar as decisões.
No meu entendimento, acho que deveria ter um tempo maior de espera para as coisas estarem mais tranquilas para que todos os que estejam envolvidos nos dias de jogo e no dia a dia estejam mais tranquilos, no modo geral, na minha opinião por mais que eu queria jogar o futebol deveria esperar um pouquinho mais. Em alguns estados e algumas cidades têm muitos casos. Esta epidemia não está controlada”, finalizou o jogador.